Senado dos EUA confirma Brooke Rollins para dirigir Departamento de Agricultura

O Senado dos Estados Unidos votou nesta quinta-feira para confirmar Brooke Rollins para liderar o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA).

Ela é uma aliada de longa data do presidente Donald Trump e ex-assessora de políticas da Casa Branca que expressou dúvidas sobre as mudanças climáticas.

Rollins chefiará uma agência com 100.000 funcionários que supervisiona programas agrícolas, benefícios alimentares e refeições escolares.

Sua nomeação ocorre em um momento de baixa renda agrícola, possíveis cortes na ajuda alimentar doméstica e uma campanha agressiva para reduzir a força de trabalho federal liderada pelo bilionário Elon Musk.

O Senado decidiu por 72 a 28 pela confirmação de Rollins, depois que o Comitê de Agricultura realizou a audiência de nomeação de Rollins em 23 de janeiro e, em 3 de fevereiro, aprovou-a por unanimidade.

Rollins passou 15 anos como diretora de uma organização conservadora de políticas do Texas apoiada pelo setor petrolífero.

Durante sua gestão, o grupo produziu relatórios criticando o etanol e os subsídios agrícolas.

Em sua audiência de nomeação, Rollins disse que os relatórios tinham décadas e não refletiam suas posições políticas atuais, e que ela apoiava o etanol.

O CEO da American Coalition for Ethanol, Brian Jennings, disse em um comunicado que o grupo espera trabalhar com Rollins na finalização do crédito fiscal de combustível limpo 45Z e na expansão da infraestrutura de biocombustíveis.

Questionada pela integrante do Comitê de Agricultura Amy Klobuchar se acredita que a mudança climática é uma ameaça aos agricultores e pecuaristas dos EUA, Rollins respondeu: “Todos nós sabemos que o clima muda ao longo do ano, mas a causa e as soluções não são amplamente compreendidas ou definidas”, de acordo com uma cópia de suas respostas vista pela Reuters.

O presidente do Comitê de Agricultura da Câmara, Glenn “GT” Thompson, e a membro do ranking, Angie Craig, disseram em declarações que Rollins estava assumindo o cargo em um momento crítico para a agricultura e que esperavam ansiosamente pela colaboração.

Rollins foi diretora interina do Conselho de Política Doméstica da Casa Branca no primeiro governo de Trump e depois liderou o America First Policy Institute, um grupo de políticas alinhado a Trump.

O congelamento da maior parte da ajuda externa e de alguns programas de subsídios e empréstimos agrícolas pelo governo Trump levou a paralisações de trabalho em uma rede de laboratórios de pesquisa agrícola e fez com que alguns agricultores não recebessem os pagamentos esperados do governo.

The post Senado dos EUA confirma Brooke Rollins para dirigir Departamento de Agricultura appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.