Setor hoteleiro do Rio comemora ocupação acima da média antes do Carnaval

WhatsApp Image 2025 02 13 at 17.54.42 Setor hoteleiro do Rio comemora ocupação acima da média antes do Carnaval

Gordon Matthew Thomas Sumner, mais conhecido como Sting, foi o principal compositor, cantor e baixista da banda de rock The Police (Reprodução/Instagram theofficialsting)

Faltam mais de 15 dias para o Carnaval, mas a ocupação hoteleira no Rio de Janeiro está em alta graças ao show do cantor Sting e do Rio Open de Tennis, de acordo com pesquisas realizadas pelo HotéisRIO, divulgadas nesta quinta-feira, dia 13.

Amanhã, dia 14, o britânico Sting, ex-líder da banda The Police, que marcou época nos anos 1980, se apresenta na Farmasi Arena. A pesquisa aponta que a média na cidade está em 77,74%. A região de Copacabana/Leme aparece na dianteira com 95,27%, seguida de Ipanema/Leblon (81,62%) Barra/Recreio/São Conrado, com 80,03%, e Flamengo/Botafogo (72,42).

Após dançar ao som do inglês, será a vez de acompanhar as exibições de tenistas de primeira linha no Rio Open de Tennis, que acontece de 15 a 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, na Gávea. A média na cidade está em 71,51%, com destaque para a região de Copacabana/Leme, com 86,24%, seguida de Ipanema/Leblon (82,26%) Barra/Recreio/São Conrado (72,97%), e Flamengo/Botafogo (65,74%).

O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, acredita que shows e eventos esportivos são importantes para atrair visitantes e movimentar a economia do Rio. “O ano de 2025 começa com perspectivas bem otimistas de acordo com as pesquisas de ocupação hoteleira de HotéisRIO para o período desses eventos. Um calendário divulgado com antecedência é essencial na preparação de roteiros pelos viajantes que gera um fluxo contínuo de turistas e traz benefícios para diversos segmentos de nossa cidade, como hotéis, restaurantes e shoppings”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.