Trigêmeos nascem em Novo Hamburgo: “Explosão de alegria”

Amor em dose tripla. É assim que se resume o nascimento dos trigêmeos José Felipe, Maria Alice e Maria Clara no Hospital Regina, em Novo Hamburgo. As crianças vieram ao mundo um pouco antes das 9 horas de quarta-feira (12).

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Trigêmeos nasceram no Hospital Regina, em Novo Hamburgo, na quarta-feira | abc+



Trigêmeos nasceram no Hospital Regina, em Novo Hamburgo, na quarta-feira

Foto: Adriana Lima/Hospital Regina

Os pequenos são os primeiros filhos do casal Djéssica Bueno, 31 anos, servidora pública, e do administrador Felipe Eduardo Alles, 33, moradores de Dois Irmãos. O pai das crianças conta que não foi na primeira eco e que, por isso, recebeu a notícia inusitada quando Djéssica e a irmã, que a acompanhou na consulta, chegaram em casa. 

“Ela me disse: ‘quem teve a surpresa fui eu’, e eu respondi: ‘como assim, são gêmeos?’. Aí ela me deu o papel e eu olhei e tinham três identificações de gestação, e eu me assustei e olhei pra ela. ‘Sim, são trigêmeos’, ela me contou. Daí foi uma explosão de alegria”, conta Alles.

ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP

Djéssica destaca que a gestação foi tranquila, não teve nenhum enjoo e seguiu treinando crossfit até uma semana antes do parto, tudo com supervisão médica. Ela ainda esclareceu uma curiosidade que sempre surgia quando informava que estava à espera de trigêmeos: “Não, não fizemos fertilização in vitro, foi tudo natural com a gente. E a família está eufórica, onde vamos é o assunto.”

O casal de Dois Irmãos decidiu realizar o parto no Hospital Regina por receber feedbacks positivos de outros pacientes. A mãe elogiou o atendimento e disse ainda que “nem deu tempo de ficar nervosa” em relação ao parto. Os bebês nasceram na 34ª semana de gestação – antes da 37ª semana é considerado prematuro. Ela se recuperava na Ala Tulipas da casa de saúde nesta quinta-feira (13), até a alta hospitalar, que deve ocorrer na sexta (14).

DO VALE DO SINOS: Artista de Novo Hamburgo participa do Caldeirão com Mion neste sábado

Quem nasceu primeiro?

A cesárea foi acompanhada pelas obstetras Paola Troes e Mônia Bianchi; e pelas pediatras Maria de Lourdes Jäger, Maria Emília Geist e Luciana Sehn, além da equipe de enfermagem do Hospital Regina.

Equipe que acompanhou o parto de trigêmeos no Hospital Regina | abc+



Equipe que acompanhou o parto de trigêmeos no Hospital Regina

Foto: Adriana Lima/Hospital Regina

O primeiro a nascer foi José Felipe às 8h48, com 1,980kg e 44 centímetros. Na sequência, também às 8h48, nasceu Maria Alice, com 1,960kg e 44 centímetros. Com apenas um minuto de diferença dos irmãos, veio ao mundo Maria Clara, às 8h49, com 1,390kg e 39 centímetros. Conforme a casa de saúde, as meninas estavam no mesmo saco gestacional e o menino, no segundo.

EM HAMBURGO VELHO: Rede da região compra supermercado que encerrará atividades em Novo Hamburgo; veja o que acontece com colaboradores

Logo após o nascimento, os bebês seguiram para o atendimento na UTI Neonatal, onde permaneciam internados, conforme protocolo de segurança do paciente. “Os trigêmeos nasceram bem, apesar do risco que envolve a prematuridade, e não precisam hoje [quinta-feira] de nenhum suporte extra. Eles seguem em acompanhamento na UTI Neonatal para ganho de peso e toda a sua evolução”, destaca a pediatra Michele Lopes dos Santos, da UTI Neonatal do Hospital Regina.

Na manhã desta quinta, Djéssica carregou os filhos pela primeira vez. “É muito alegria, ‘tô’ emocionada”, sussurrou com Maria Clara nos braços. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.