Veículo avança sobre pedestres em Munique e deixa vários feridos

Um veículo atropelou um grupo de pessoas em Munique, na Alemanha, deixando várias pessoas feridas, anunciou a polícia da cidade alemã nesta quinta-feira (13/2), em uma mensagem publicada na rede X.

De acordo com as equipes de resgate que estão no local, pelo menos 20 pessoas ficaram feridas. “Vários pessoas foram gravemente feridas e algumas correm risco de morte”, disse Bernard Peschke, um porta-voz da polícia.

Uma grande operação acontece perto da estação central da cidade. O motorista da mini cooper foi preso e até o momento não se sabe se o ato foi voluntário ou não.

O incidente acontece na véspera do início da Conferência de Segurança de Munique, na capital da Baviera.

Entre os líderes que devem participar do encontro nesta sexta-feira (14) estão o vice-presidente dos EUA, J.D. Vance, e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, que devem chegar à cidade ainda nesta quinta-feira.

De acordo com o canal de TV local BR, o incidente envolveu um grupo que participava de uma manifestação organizada pelo sindicato Verdi (Sindicato dos Serviços Unificados). O sindicato disse que não tinha nenhuma informação sobre o incidente.

Este já é o segundo ataque neste ano.

Em 22 de janeiro, duas pessoas, incluindo uma criança, morreram em um ataque com faca em um parque em Aschaffenburg, no sul da Alemanha.

Ataques mortais

O país foi alvo de vários ataques mortais nos últimos meses.

No final de dezembro, um homem, um médico saudita de 50 anos, atropelou a multidão, matou seis pessoas e feriu cerca de 300 no mercado de Natal em Magdeburg.

No final de agosto do ano passado, houve um ataque em Solingen (oeste). Um homem esfaqueou três pessoas até a morte durante festividades locais.

Em maio, outro incidente com uma arma branca no centro em Mannheim (oeste) resultou na morte de um jovem policial.

Leia mais reportagens como essa no RFI, parceiro do Metrópoles. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.