Vídeo: âncora da CNN relata tentativa de assalto a sua família em SP

São Paulo —  O jornalista Márcio Gomes, âncora da CNN, relatou em suas redes sociais nesta quinta-feira (13/2) uma tentativa de assalto sofrida por sua família. O caso aconteceu na quarta-feira (12/2), na Avenida Celso Garcia, zona leste de São Paulo. No carro, estavam sua esposa Taiga Gomes e filho do casal, e ambos saíram ilesos do ocorrido apesar do susto.

No vídeo (veja abaixo), Márcio relembra o episódio que aconteceu em dezembro de 2024, quando ele próprio sofreu uma tentativa de assalto, na Ponte Eusébio Matoso, na zona oeste. Na época, um criminoso conseguiu quebrar o vidro do seu carro para tentar levar seu celular, mas não teve sucesso. Os cacos entraram no veículo e o apresentador machucou sua mão e sua perna.

Na tentativa dessa quarta-feira, a esposa e o filho estavam no veículo. Segundo o relato de Márcio, ela estava parada no trânsito quando viu a movimentação de um sujeito que  vinha de um ponto de ônibus próximo.

O criminoso tentou quebrar o vidro do carro mas não teve sucesso, já que desta vez — após ter enfrentado outra situação recente — o âncora instalou películas em todos os vidros dos veículos da família.

Nas imagens gravadas, é possível ver que o vidro foi estilhaçado e houve um pequeno rompimento, mas os cacos não invadiram o interior do carro e, por isso, nem mãe nem filho foram feridos. O criminoso também não conseguiu levar nada no assalto.

“Isso não é uma propaganda da película [do carro]. Mas infelizmente esse é um investimento necessário para dar mais segurança para escapar sem ferimentos, como eu tive em dezembro”, disse o jornalista.

O âncora aproveita o momento para dar algumas dicas aos motoristas de São Paulo: evitar usar o celular no trânsito, tanto os motoristas, algo que já é proibido por lei, quanto passageiros no banco da frente e no banco de trás. “Parou o carro no sinal vermelho, parou o carro no engarrafamento, guarda o celular, não deixe ele exposto”, reitera.

Tentativa de assalto em dezembro

Em 28 de dezembro de 2024, Márcio Gomes sofreu uma tentativa de assalto na região de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Em um vídeo gravado logo após ocorrido e publicado em suas redes sociais, o apresentador relatou que o trânsito estava parado quando ele viu um homem se aproximando de seu veículo com uma pedra.

Ao tentar colocar a mão para segurar o vidro, Gomes se feriu com os cacos, que também atingiram sua perna. O criminoso tentou levar seu celular, mas não conseguiu.

O relato também destacou a bondade das pessoas que ajudaram o âncora logo após a tentativa. Ele recebeu ajuda de uma mulher no trânsito, de um frentista de posto e de um funcionário de um lava-jato próximo.

Na ocasião, Márcio disse ao Metrópoles que preferiu não registrar boletim de ocorrência.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.