Visit Rio firma parceria com RIOgaleão e Emirates para atrair turistas do Oriente Médio

Visit Rio desembarca em Dubai de olho no mercado do Oriente Médio (Divulgação/Visit Rio)

Visit Rio desembarca em Dubai de olho no mercado do Oriente Médio (Divulgação/Visit Rio)

O Visit Rio realizou seu primeiro evento em Dubai, com o objetivo de expandir a presença do Rio de Janeiro no mercado de turismo de luxo do Oriente Médio. A ação “Rio Embraces You”, realizada em parceria com o RIOgaleão e a Emirates, foi focada em estreitar relações comerciais e atrair turistas de alto padrão para a cidade.

Em 2024, o Brasil recebeu 26.764 turistas do Oriente Médio, sendo que 4.250 escolheram o Rio de Janeiro como destino, conforme dados da Embratur. A diretora-executiva do Visit Rio, Roberta Werner, destacou a importância de compreender as preferências locais para oferecer experiências alinhadas às expectativas desse público.

A entrada do Rio na rede Virtuoso, maior plataforma de turismo de luxo, e sua inclusão na Serandipians, rede global de experiências exclusivas, são parte das estratégias para atrair esse nicho de mercado. A parceria com a Emirates também se destaca, com o aumento de frequência da rota entre Buenos Aires, Rio e Dubai e a oferta de stopover no Rio, facilitando o acesso dos turistas do Oriente Médio à cidade. O investimento na conectividade aérea é visto como essencial para fortalecer a atração de turistas para o Rio e impulsionar o setor de eventos na cidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.