“As pessoas estão buscando mais lugares novos do que repetindo lugares. Isso mudou toda a nossa estratégia”, revela VP da CVC Corp

Emerson Belan vice presidente de Vendas da CVC e1739538792513 "As pessoas estão buscando mais lugares novos do que repetindo lugares. Isso mudou toda a nossa estratégia", revela VP da CVC Corp

Emerson Belan, VP B2C da CVC Corp (Ana Azevedo/M&E)

SÃO PAULO – O segundo dia de Convenção CVC 2025 foi oficialmente aberto com uma palestra da liderança do grupo. Emerson Belan, Vice-Presidente B2C na CVC Corp apresentou o ‘futuro da CVC’ para os mais de 1,8 mil participantes presentes no Centro de Convenções Anhembi.

“Hoje começamos uma nova jornada nessa companhia que vai nos guiar nos próximos 50 anos. Levando a companhia onde ela tem que estar: sempre no primeiro lugar. Essa convenção foi toda pensada com muito carinho e dedicação, embarquem com a gente nessa jornada que será fantástica”, celebrou Belan.

Na sequência, o executivo realizou uma apresentação apontando tendências que ditarão o rumo dos próximos 50 anos para CVC. Segundo Emerson, a operadora precisou mudar de estratégia para entender ainda mais o perfil do turista e o que ele de fato quer.

“As pessoas estão buscando mais lugares novos do que repetindo lugares. Isso mudou toda a nossa estratégia. Isso fez com que a gente entendesse e conhecesse o que o turista quer. O brasileiro quer conhecer novas culturas, lugares, gastronomias, mas a gente tem que entender o porque ele está indo para lá. O turismo não é só conhecer outros lugares, as vezes é encontro com você mesmo”, explicou o VP.

Marketing e a estratégia Figital fazem parte do futuro da CVC

Isso ajudou a CVC a remodelar a sua estratégia de negócio e criar produtos voltados ao que o consumidor está buscando. Mas para entregar isso à ele, a operadora está investindo bastante em algo essencial para a conclusão da venda: o marketing.

“Nós somos o companheiro de viagem dos nossos clientes. Mas como a gente embala tudo isso e passa para o nosso consumidor? Temos um poder no mundo que é único, o marketing. O brasileiro já é marketeiro e nós temos investido nisso”, completou.

A aposta em criadores de conteúdos digitais também é uma estratégia. “Dentro dessa nova conexão temos os criadores de conteúdos. Nós temos mais de 10 milhões de criadores de conteúdos nas redes sociais. A nossa Black Friday foi um sucesso porque estamos no caminho certo, trazendo nossa jornada do marketing, sabendo que a influência está na palma da mão”, explicou.

“A gente vê o digital impactando nas nossas vendas. 30% das vendas feitas nas nossas lojas estão dentro do digital. Imagina como isso vai estar na próxima convenção. Vendemos para 5.269 municípios do Brasil, cerca de 95% dos municípios totais do Brasil. O digital não serve só para novas lojas, e sim para todas as lojas. É a tendência do ‘Figital’ que temos falado e vamos continuar apostando forte”, revelou Belan.

“Vamos evoluir cada vez mais nesta jornada incrível, com agilidade e humanismo que as nossas lojas já tem. Queremos estar mais perto de vocês, entendendo a necessidade de cada região. Temos a visão global, mas queremos a visão regional. Vamos montar pequenos grupos para entender e trazer uma estratégia mais detalhada para cada local”, finalizou.

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