BMW está chateada que o novo M5 sofre de gordofobia

A eletrificação tem se tornado um problema para vários esportivos. O Mercedes-Benz C63 AMG, por exemplo, trocou o motor V8 por um quatro cilindros híbrido, enquanto o BMW M5 manteve o V8, mas foi eletrificado e ficou muito pesado. Só que é só disso que as pessoa na internet sabem falar: do excesso de peso do sedan da BMW.

Chateado com a gordofobia que o BMW M5 está sofrendo, Frank van Meel, CEO da divisão M da BMW afirmou em entrevista ao Carsales, que aprendeu com um erro fatal, e que não foi o excesso de peso do modelo: “o que eu pessoalmente aprendi [com o lançamento do M5] é como as redes sociais funcionam”.

“Como lançamos o carro sem uma experiência de pilotagem – bom, tivemos uma prévia em uma pista na Áustria – mas como não queríamos nenhum comentário sobre a dirigibilidade, só fomos mostrar o que estávamos fazendo. Falamos sobre alguns números, incluindo o peso. Mas foi a única coisa que as pessoas falaram na internet”, completa o executivo.

BMW M5 amarelo de traseira em um estúdio cheio de luzes
BMW M5 [divulgação]

Peso pesado, de fato, o BMW M5 é

E, realmente, o peso do BMW M5 não é algo de se vangloriar. São 2.435 kg na balança, sendo 500 kg a mais que a geração anterior. Só como critério de comparação, uma Chevrolet Silverado, que é gigantesca, pesa 2.505 kg. Ou seja, um sedan grande tem praticamente o mesmo peso de uma caminhonete que quase ocupa duas faixas na rua.

“Eu sei que [peso] é difícil falar sobre um carro. É como se você falasse de um atleta, você sabe se é um corredor ou um levantador de peso, ou um cara ou uma mulher que faz 10 esportes ao mesmo tempo. Não fala sobre como o carro foi desenhado ou dirige”, completa o executivo sobre a questão delicada.

BMW M5 amarelo de frente em um estúdio cheio de luzes
BMW M5 [divulgação]

“Claro que nós sabíamos [como ele anda], então para a gente, era lógico dizer tudo para todo mundo. Mas subestimados um pouco as redes sociais”, finaliza o CEO da BMW M. Contudo, apesar de toda repercussão negativa sobre o peso, quando os reviews e avaliações surgiram, a resposta foi extremamente positiva, tanto que as vendas dispararam.

Você concorda com o chefão da divisão M da BMW sobre o exagero quanto ao peso do M5? Conte nos comentários.


O post BMW está chateada que o novo M5 sofre de gordofobia apareceu primeiro em Auto+ TV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.