Filha de Cacá Diegues era atriz e morreu em 2019; saiba mais

Cacá Diegues morreu, aos 84 anos, na madrugada desta quinta-feira (13/2) por complicações após uma cirurgia. Há cinco anos, em 2019, o cineasta se despediu da filha, Flora Diegues, que lutou contra um câncer no cérebro por três anos e morreu aos 34 anos.

Ela era atriz e também trabalhava como roteirista e diretora. O último trabalho dela na Globo foi na novela Deus Salve o Rei.

Em Além do Tempo, em que interpretou Bianca, Flora foi par do personagem Pérsio, papel de Wagner Santisteban na novela de Elizabeth Jhin.

 

7 imagens

Flora Diegues

Cacá Diegues é clicado durante entrevista
Caca Diegues
1 de 7

Flora Diegues com o pai

2 de 7

Flora Diegues

Reprodução

3 de 7

Cacá Diegues é clicado durante entrevista

Globoplay/Divulgação

4 de 7

5 de 7

Reprodução

6 de 7

Caca Diegues

Divulgação

7 de 7

O longa mais recente de Cacá Diegues é O Grande Circo Místico (2018)

Getty Images

Quem era Cacá Diegues

  • Nascido em Maceió, Alagoas, em 1940, Cacá Diegues foi diretor de cinema, ensaísta, roteirista e produtor. Sua carreira como cineasta se destacou principalmente por sua contribuição à criação do Cinema Novo, consolidando-se como um dos mais atuantes cineastas brasileiros das últimas décadas.
  • Cacá Diegues era pai de quatro filhos, sendo dois deles do casamento com a cantora Nara Leão. Ele era casado, desde 1981, com a produtora de cinema Renata Almeida Magalhães. Ele tinha três netos.
  • Autor de diversos títulos, Cacá Diegues produziu longas-metragens, curtas e documentários, incluindo clássicos como A Grande Cidade (1966), Xica da Silva (1976), Bye Bye Brasil (1980) e Deus é Brasileiro (2003).

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.