Onda de calor: SP pode ter recorde de temperatura no fim de semana

São Paulo — O fim de semana em São Paulo pode ter recordes de altas temperaturas. A onda de calor que começou na quarta-feira (12/2) deve se estender até o fim do mês, ocasionando dias abafados e chuvas isoladas no período da tarde.

O atual recorde de temperatura na cidade de São Paulo é de 33,9ºC, que foi registrado no dia 22 de janeiro. Embora o estado esteja enfrentando uma passagem de frente fria, ela não terá força suficiente para reduzir drasticamente as temperaturas, principalmente no interior.

A sexta-feira (14/2) começou abafada e com alta nebulosidade. Ao longo do dia, segundo previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), o sol deve aparecer e a máxima pode superar os 31ºC, com índices de umidade de até 50%. As chuvas podem ocorrer entre o final da tarde e o início da noite, com pontos passageiros de moderada a forte intensidade.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que no sábado (15/2) os termômetros oscilem na casa dos 32ºC e a umidade deve atingir 70%. Já no domingo (16/2), a temperatura pode atingir os 33ºC e a umidade, 40%.

A Defesa Civil mantém os alertas para fortes chuvas, rajadas de vento e possibilidade de alagamentos nesta sexta-feira (14/2), que devem persistir também no sábado (15/2). As chuvas devem ser generalizadas por todo o estado, com maior intensidade na Grande SP, litoral, Vale do Paraíba, Campinas, Sorocaba e Vale do Ribeira.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.