Suspeito de matar homem com pedrada na cabeça é preso em SC

Suspeito de matar um homem com pedrada na cabeça foi preso preventivamente na quarta-feira (12), pela Polícia Civil em Timbó Grande, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A ação contou com a participação das Delegacias de Timbó Grande, Santa Cecília e Ponte Alta do Norte.

O suspeito foi localizado na tarde de quarta-feira (12) em uma casa em Santa Cecília – Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND

Pedrada na cabeça mata homem de 30 anos

Felipe Antenor dos Santos, de 30 anos, morreu após ser atingido por uma pedrada na cabeça em Timbó Grande. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de domingo (9).

Conforme a Polícia Civil, o crime aconteceu na madrugada de 9 de fevereiro, na SC-340, em frente a um estabelecimento comercial onde ocorria uma festa.

A esposa de Felipe relatou à PM (Polícia Militar) que eles estavam dentro do carro quando o suspeito saiu de um estabelecimento e se dirigiu ao veículo do casal. Em seguida, o homem atacou Felipe e a mulher com socos.

Em determinado momento, quando os envolvidos já estavam fora do carro, o suspeito pegou uma pedra e acertou a cabeça de Felipe, que caiu desacordado no local. Ele foi levado ao hospital com ferimento profundo e foi entubado para ser encaminhado ao hospital de Caçador.

Felipe foi morto com uma pedrada na cabeça em Timbó Grande – Foto: Divulgação/ND

Polícia divulga mais detalhes do caso

Segundo as investigações, testemunhas confirmaram a versão dos fatos e o proprietário do estabelecimento entregou às autoridades imagens das câmeras de segurança para auxiliar na investigação.

O suspeito chegou a se apresentar na delegacia na terça-feira (11), alegando legítima defesa. No entanto, diante da gravidade do caso e das evidências, a Polícia Civil solicitou sua prisão preventiva, medida que foi aceita pelo Ministério Público e deferida pelo Poder Judiciário.

O suspeito foi localizado na tarde desta quarta-feira em uma casa no centro de Santa Cecília e não resistiu à prisão. Ele foi conduzido à Delegacia de Santa Cecília para os procedimentos de praxe e encaminhado ao presídio de Lages, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.