Traficantes são presos em pick-up carregada de skunk a caminho de SP

São Paulo — A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens que viajavam em uma pick-up Dogde Dakota com 115 Kg de skunk, nesta sexta-feira (14), na BR-158, trecho de Paranaíba (MS). A dupla teria saído de Manaus com destino a São Paulo, onde as drogas seriam comercializadas.

Os policiais abordaram a caminhonete e, desconfiados, realizaram uma busca detalhada no veículo. Foram encontradas escondidas em compartimentos ocultos várias embalagens de skunk.

O motorista e o passageiro disseram aos agentes que viajavam de Manaus (AM) até São Paulo, mas não sabiam explicar os motivos da viagem. Posteriormente, ambos confessaram terem recebido o veículo com o ilícito em Manaus e que iria até a capital paulista.

A ocorrência — detidos e os entorpecentes — foi encaminhada à Polícia Civil em Paranaíba (MS).


O que é skunk

  • O Skunk ou Skank é uma espécie de maconha mais forte.
  • O termo se refere a variedades da planta Cannabis de aroma mais acentuado com maior concentração de substâncias psicoativas, produzidas a partir de mediante cruzamentos de várias espécies do mesmo gênero, como a Cannabis sativa.
  • As espécies são cultivadas em ambiente controlado para obter plantas com maior concentração de THC (tetra-hidrocanabinol), .
  • O THC é uma substância psicoativa que altera os níveis de serotonina e de dopamina, hormônios ligados às sensações de prazer e satisfação no cérebro.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.