VÍDEO: Novo Hamburgo tem Festival de Samba neste fim de semana; veja programação

Mesmo sem Carnaval oficial neste ano, Novo Hamburgo não ficará sem festa. Durante três dias e iniciando nesta sexta-feira (14), a sede da Sociedade Cruzeiro do Sul, no bairro Primavera recebe o Festival de Samba, reunindo artistas da região para celebrar o ritmo que embala todo o Brasil. Com roda de samba, DJs e até aula de dança, o evento não substitui o desfile, mas garante a folia para quem quer curtir a música e a dança, além de manter a tradição viva.

Evento ocorre na quadra de samba da Cruzeiro do Sul | abc+



Evento ocorre na quadra de samba da Cruzeiro do Sul

Foto: Dário Gonçalves/GES-Especial

O som dos tambores começou a ecoar no final da tarde desta sexta-feira (14) na sede da Cruzeirinho, marcando o compasso da primeira noite do Festival de Samba de Novo Hamburgo. No palco, a cadência envolvente do Samba do Ferraz se misturou à potência vocal de Margarida Marília da Silva. A cantora natural de Taquara foi professora por mais de 25 anos, mas sempre manteve sua relação com a música afro-brasileira em versos que contam histórias de luta e celebração.

Antes, o DJ Black RS deu as boas-vindas ao público, aquecendo o clima para a noite. Mais tarde, Biro, conhecido pela trajetória no Pagode do Biro e por embalar desfiles das escolas Protegidos e Cruzeiro do Sul, subiu ao palco com o Samba do Ferraz, mantendo a energia da roda de samba até o encerramento, que teve mais uma vez o DJ Black Rs.

Para o organizador do evento, Lucas Ferraz, o festival é uma forma de reafirmar a força do samba em Novo Hamburgo e na região. “O Festival de Samba NH vem reafirmar o samba na cidade de Novo Hamburgo e no Vale dos Sinos, trazendo artistas competentes do samba e do pagode. Não vai ter Carnaval, mas tem um samba que diz ‘o samba trabalha de janeiro a janeiro’. Então, durante três dias, teremos uma grande festa do samba na cidade”, destaca.

Ferraz também celebra o fato de um evento dedicado ao samba ter sido viabilizado por meio de fomento público. “É de suma importância podermos, através de um fomento público, fazer uma festa de um patrimônio cultural brasileiro, que é o samba. Então, estou muito feliz. Além de tudo isso, hoje (14) é meu aniversário. Então, um artista negro, da cidade, podendo aprovar um projeto cultural e fazer uma grande festa na cidade… estou muito realizado”, finalizou.

Neste sábado (15), além das apresentações musicais, a programação traz um diferencial: uma aula de dança com Jeania Romani e Marcelo Brugnara a partir das 17 horas, prometendo envolver ainda mais os participantes na essência do samba.

Programação do final de semana:

Sábado (15)

  • 17 horas – Aula de dança com Jeania Romani e Marcelo Brugnara (Ela é jornalista e ambos são professores de dança)
  • 18 horas – DJ Cassinho ( DJ, produtor musical, mestre de bateria e vice-presidente da Sociedade Cruzeiro do Sul)
  • 19 horas – Samba do Ferraz + Cesinha (Intérprete das escolas de samba Cruzeiro do Sul e Império do Sol)
  • 20h30 – Intervalo com DJ Cassinho
  • 21 horas – Samba do Ferraz + Cleber Buiú (Vocalista do Pagode do Madre).
  • 22h30 – Encerramento com DJ Cassinho

Domingo (16)

  • 17 horas -DJ Black RS
  • 18 horas – Samba do Ferraz + Claudia Quadros (Cantora solo com realizações artísticas no Brasil e Estados Unidos)
  • 19h30 – DJ Black RS
  • 20 horas – Samba do Ferraz + Vivian Vaz (Cantora e Produtora cultural do Baile das Manas)
  • 21h30 – Encerramento com DJ Black RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.