500 dias sem filho refém em Gaza: mãe faz apelo emocionante. Vídeo

O encontro emocionante de Iair Horn, um dos três reféns israelenses libertados pelo Hamas, neste sábado (15/2), com sua família, comoveu internautas. Ao ver o filho que ficou em cativeiro por 500 dias, a mãe de Iair, Ruthie Strom, preferiu que ele abraçasse primeiro o irmão, para que ela pudesse apreciar o momento.

Confira momento:

 

“Primeiro ele. Quero ver isso”, disse a mãe que logo na sequência se junta ao abraço dos irmãos. Iair Horn foi sequestrado junto com outro irmão, Eitan, durante o ataque terrorista do Hamas ao sul israelense, em 7 de outubro de 2023. Eitan ainda segue em cativeiro.

No X, o governo de Israel comentou que o Hamas sequestrou violentamente ele e Eitan, mantendo os irmãos em “condições inimagináveis por quase 500 dias”.

“Iair finalmente está em casa, mas Eitan ainda está mantido refém em Gaza. Não vamos parar e não descansaremos até que Eitan e todos os reféns sejam trazidos para casa”.

As três pessoas  libertadas pelo grupo palestino neste sábado foram identificadas como Sasha Alexander Trubnov, Sagi Dekel Han e Yair Horn.

A nova rodada de troca de reféns por prisioneiros palestinos aconteceu após uma semana de incertezas sobre o futuro do cessar-fogo entre Israel e Hamas, que teve início em 19 de janeiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.