BR-290: De onde são os veículos envolvidos em grave engavetamento entre 5 carros e ônibus

O grave acidente na BR-290 (free way) na manhã deste sábado (15) deixou pelo menos duas pessoas feridas e causava transtornos no trânsito. A colisão aconteceu por volta das 7h50, na altura do quilômetro 44, no sentido Porto Alegre–litoral norte, entre Glorinha e Santo Antônio da Patrulha.

Acidente na BR-290 (free way) na manhã deste sábado (15)  | abc+



Acidente na BR-290 (free way) na manhã deste sábado (15)

Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

BR-116: Identificada vítima de acidente que morreu carbonizada em Sapucaia do Sul

Segundo informações preliminares obtidas com motoristas envolvidos no engavetamento, a batida foi causada por uma retenção no fluxo de veículos. O motorista de um ônibus de linha, que transportava 29 passageiros, não percebeu a parada repentina do trânsito e colidiu na traseira de um Peugeot 207 branco, emplacado em Alvorada.

LEIA TAMBÉM: Deise Moura dos Anjos deixa recado para família do marido antes de morrer: “Eu não sou assassina!”

O impacto projetou o Peugeot contra um Ford Ka prata, de Cachoeirinha, gerando um engavetamento que envolveu outros três veículos: um Renault Logan prata (Porto Alegre), um Siena branco (Gravataí) e um Prisma prata (Canoas).

Acidente na BR-290 (free way) na manhã deste sábado (15) | abc+



Acidente na BR-290 (free way) na manhã deste sábado (15)

Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

CLIQUE PARA LER: Cerco policial termina com três assaltantes mortos no Vale do Paranhana

O Peugeot 207 foi o veículo mais atingido, ficando com a parte traseira completamente destruída. O motorista e uma passageira ficaram presos às ferragens e precisaram ser resgatados com o uso de um desencarcerador pelas equipes da CCR ViaSul.

Apesar do forte impacto, ambos estavam conscientes no momento do resgate, mas ainda não há informações detalhadas sobre o estado de saúde das vítimas.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da CCR atuavam na ocorrência, e o trânsito seguia lento no local no momento da publicação desta reportagem, quando duas faixas estavam liberadas para os condutores.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.