Chuva paralisa jogo, mas Inter vence Monsoon e confirma melhor campanha do Gauchão

O Internacional venceu o Monsoon FC por 2 a 0 na tarde deste sábado (15), no Beira-Rio, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Gaúcho. Com o resultado, o Colorado garantiu a melhor campanha da competição e enfrentará o Caxias na semifinal, no próximo final de semana, no Estádio Centenário. Por ter a melhor campanha, a decisão será no Beira-Rio.

Chuva paralisou o jogo por cerca de 20 minutos | abc+



Chuva paralisou o jogo por cerca de 20 minutos

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

O jogo foi marcado por uma forte chuva que forçou a paralisação da partida por cerca de 20 minutos no primeiro tempo. Com a bola rolando, o Internacional dominava as ações. Aos 28 minutos, Enner Valencia sofreu pênalti, mas Rafael Borré cobrou e parou na defesa do goleiro Max, que se redimiu da falta cometida no equatoriano. No entanto, dois minutos depois, Carbonero recebeu na esquerda e encontrou Borré dentro da área, que escorou para Bruno Henrique finalizar no contrapé do goleiro e abrir o placar.

Aos 36 minutos, Carbonero recebeu livre o lançamento de Victor Gabriel pela esquerda e cruzou para o meio da área. O zagueiro Arthur, que vinha na corrida tentou cortar mas empurrou a bola contra as próprias redes, 2 a 0 para o Inter. Bernabei chegou a marcar na etapa final, mas o gol foi anulado por impedimento de Valência, que participou da jogada.

Com o resultado, o Internacional confirmou a melhor campanha da primeira fase e terá a vantagem de decidir em casa nas semifinais e na final, caso avance. O Monsoon, por sua vez, disputará a Taça Farroupilha em busca de uma vaga para a Copa do Brasil 2026.

Jogos da rodada

  • Caxias 1 x 1 São José
  • Ypiranga 0 x 1 Grêmio
  • Inter 2 x 0 Monsoon
  • Pelotas 2 x 3 Juventude
  • Guarany de Bagé 0 x 1 São Luiz
  • Avenida 1 x 1 Brasil de Pelotas

O jogo

Sábado (15)/ Beira-Rio, em Porto Alegre. Árbitro: Roger Goulart, auxiliado por Juarez de Mello Junior e Estefani Adriati Estrela da Rosa. Transmissão: RBS TV e Premiere.

Internacional

Anthoni; Aguirre, Rogel, Victor Gabriel e Bernabei (Ramon); Ronaldo, Bruno Henrique (Thiago Maia), Vitinho e Carbonero (Yago Noal); Borré (Wanderson) e Valencia (Lucca). Técnico: Roger Machado.

Monsoon

Max; João Lucas, Sidnei (Itaqui), Marcos Arthur (Adryel) e Jeder; Jhonata Lima, Carlos Maia e Tony Junior (Cris Magno); Leandro (Léo Bahia), Tomi Montefiori (Otávio), Jarro. Técnico: Guilherme Weisheimer.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.