Com time alternativo, Grêmio encara o Ypiranga, em Erechim

Já classificado em primeiro lugar no seu grupo e visando a estreia na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (19), o Grêmio enfrentará o Ypiranga na tarde deste sábado (15) com uma equipe completamente alternativa no Estádio Colosso da Lagoa. Nem mesmo o técnico Gustavo Quinteros estará presente em Erechim, assim, a equipe será comandada pelo auxiliar e ex-jogador Leandro Desábato. Dos atletas recém contratados, apenas o volante Camilo estará à disposição.

Gabriel Grando volta ao gol como titular | abc+



Gabriel Grando volta ao gol como titular

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Com 14 pontos no Grupo A, o Tricolor ainda poderá ser o primeiro colocado geral se vencer a partida, mas a tarefa é difícil pois precisaria também de uma vitória do Monsoon (7) sobre o Internacional (17) no Beira-Rio, e que o Pelotas (6) segure o Juventude (16) no Estádio Boca do Lobo.

Do outro lado, o Ypiranga está em 3º lugar no Grupo B, com 12 pontos, um a menos que o Caxias, 2º colocado, e busca uma vitória para avançar às semifinais. Mas para isso, precisará que o Caxias não vença o São José, em Caxias do Sul. Entre os destaques do Canarinho está o meia Jean Pyerre, formado nas categorias de base do Grêmio, que, aos 26 anos, tenta retomar a carreira após enfrentar problemas de saúde e, até mesmo, ter anunciado a aposentadoria.

Todos os jogos desta última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho começam às 16h30. Os três primeiros colocados mais o melhor segundo no geral avançam às semifinais. As quatro piores campanhas disputarão um quadrangular para definir os dois rebaixados, e os demais (do 5º ao 8º lugar) passam a jogar o Troféu Farroupilha, que dá vaga ao campeão para a Copa do Brasil 2026.

Jogos da rodada

  • Caxias x São José
  • Ypiranga x Grêmio
  • Inter x Monsoon
  • Pelotas x Juventude
  • Guarany de Bagé x São Luiz
  • Avenida x Brasil de Pelotas

O jogo

Sábado (15)/ Às 16h30/ Colosso da Lagoa, em Erechim. Árbitro: Francisco Soares Dias, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Artur Avelino Birk Preissler. Transmissão: Premiere.

Ypiranga
Edson; Vitor Marinho, Heitor, Willian Gomes e Roca; João Paulo, Lucas Ramos e Jean Pyerre; Roger, Felipe Marques e Emerson Galego. Técnico: Matheus Costa.

Grêmio
Gabriel Grando; João Lucas, Gustavo Martins, Natã e Viery; Camilo, Dodi Pepê e Monsalve; Aravena e Arezo. Técnico: Leandro Desábato (interino).

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.