Dentes da Shoppe:

Os kits de resina moldável e bolinhas fixadoras, mais conhecidos como ‘Dentes da Shoppee’, viraram febre nas redes sociais do Brasil no início deste ano. Porém, o produto que entrou no gosto da galera, virou alvo do Conselho Federal de Odontologia (CFO).

Entre os principais exemplos de itens irregulares na mira estão as resinas caseiras para dentes, kits de lentes dentais, clareadores e as chamadas “joias de dentes”.

“Não sabemos exatamente qual a composição desse material e, dessa forma, os pacientes ficam expostos aos mais diversos riscos como, por exemplo, alergia e toxicidade. Além disso, a prótese feita de forma caseira pode causar problemas de mordida e oclusão, que levam à dor e, em casos mais graves, provocam danos aos dentes sadios”, aponta presidente do CFO,  Claudio Miyake.

Ação

A preocupação fez com que a instituição emitisse um ofício para todas as plataformas de comercio eletrônico do país advertindo sobre os riscos do ‘Dentes da Shoppee’. O teor do texto sugere que as empresas retirem do ar anúncios com produtos odontológicos piratas ou ilegais. Além da falta de registro sanitário, o documento ainda alerta para a possibilidade de danos à saúde da população em caso de uso desses produtos.

“Estamos observando, de forma cada vez mais crescente, a venda online de produtos odontológicos sem registro ou procedência comprovada. Muitas dessas informações chegam até nós por meio dos conselhos regionais de odontologia, que estão na ponta e são importantes órgãos de fiscalização. Agora, vamos recomendar às grandes empresas de e-commerce que tirem os anúncios do ar e que sejam parceiras do Conselho Federal de Odontologia na proteção da saúde dos brasileiros”, destacou Miyake.

Venda

O post Dentes da Shoppe: apareceu primeiro em Aqui Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.