Em duelo inédito, Inter recebe o Monsoon no Beira Rio para garantir melhor campanha do Gauchão

O Internacional recebe o Monsoon FC na tarde deste sábado (15) pela 8ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Fundado em 2021 por um grupo de empresários, o Monsoon disputa a competição pela primeira vez e nunca enfrentou o Colorado.

Inter quer confirmar a melhor campanha da primeira fase | abc+



Inter quer confirmar a melhor campanha da primeira fase

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Com 17 pontos e líder do Grupo B, a equipe de Roger Machado tem também a melhor campanha da competição e quer os três pontos para manter a posição e, assim, definir em casa as partidas da semifinal e final do Gauchão. Para isso, contudo, Roger não poderá contar com Alan Patrick, com uma lesão ligamentar no tornozelo direito e Wesley, com problema muscular de grau 2 na coxa esquerda.

Caçula da competição, o Monsoon está em segundo lugar no Grupo C, com 7 pontos, mas já sem chances de classificação à próxima fase. Além disso, corre o risco de ser ultrapassado por Brasil de Pelotas e São Luiz e acabar disputando o quadrangular contra o rebaixamento.

Todos os jogos desta última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho começam às 16h30. Os três primeiros colocados mais o melhor segundo no geral avançam às semifinais. As quatro piores campanhas disputarão um quadrangular para definir os dois rebaixados, e os demais (do 5º ao 8º lugar) passam a jogar o Troféu Farroupilha, que dá vaga ao campeão para a Copa do Brasil 2026.

Jogos da rodada

Caxias x São José
Ypiranga x Grêmio
Inter x Monsoon
Pelotas x Juventude
Guarany de Bagé x São Luiz
Avenida x Brasil de Pelotas

O jogo

Sábado (15)/ Às 16h30/ Beira-Rio, em Porto Alegre. Árbitro: Roger Goulart, auxiliado por Juarez de Mello Junior e Estefani Adriati Estrela da Rosa. Transmissão: RBS TV e Premiere.

Internacional
Anthoni; Aguirre, Rogel, Victor Gabriel e Bernabei; Ronaldo, Bruno Henrique, Vitinho e Carbonero; Borré e Valencia. Técnico: Roger Machado.

Monsoon
Max; João Lucas, Sidnei, Marcos Arthur e Jeder; Jhonata Lima, Carlos Maia e Tony Junior; Leandro, Tomi Montefiori, Jarro. Técnico: Guilherme Weisheimer.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.