Patinetes elétricos divertem moradores de Novo Hamburgo no primeiro dia da novidade

Uma nova opção de transporte e até de diversão já está disponível para os moradores de Novo Hamburgo. Na manhã deste sábado (15), dezenas de pessoas aproveitaram para testar os patinetes elétricos, que estão espalhados na área central da cidade.

Entre falhas e um pouco de dificuldade no manejo dos equipamentos, os novos transportes chamaram a atenção de quem transitava pelo Calçadão e Praça do Imigrante.


Usuários relataram dificuldades para utilizar equipamento | abc+



Usuários relataram dificuldades para utilizar equipamento

Foto: Laura Rolim/GES-Especial

A maioria que tentou utilizar se disse curioso com os patinetes elétricos. Além de ser uma opção para quem quer se deslocar entre um compromisso e outro, os equipamentos já fizeram sucesso entre as crianças, que, ao verem espalhados pelas praças, pedem para testar.

Contudo, a empresa Jet alerta que apenas maiores de 18 anos podem usar o serviço. “Se uma criança for flagrada no patinete, o equipamento será desconectado na hora”, diz.

Veja aqui outras regras sobre o uso do equipamento.

  • SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

SAIBA MAIS: BR-290: De onde são os veículos envolvidos em grave engavetamento entre 5 carros e ônibus

Alguns moradores relataram dificuldades

A moradora de Sapiranga Tatiele Maier da Silva, 34 anos, estava a passeio em Novo Hamburgo e decidiu testar os novos equipamentos, não teve uma experiência tão positiva quanto gostaria. Apesar de ter baixado o aplicativo e ter conseguido colocar os créditos, o patinete não saiu do lugar. “Ele chegou a contar os minutos e me cobraram R$ 6 no final, mas não consegui andar. Teve mais gente que também não conseguiu”, relata.

FIQUE POR DENTRO: VÍDEO: Novo Hamburgo tem Festival de Samba neste fim de semana; veja programação

Em contato com a Jet, empresa responsável pelos patinetes elétricos no Rio Grande do Sul, o problema pode ter ocorrido por conta do sinal do GPS. “Por ser uma cidade nova, o sinal GPS pode apresentar alguns problemas como esse, mas a empresa se responsabiliza”, garante o supervisor de logística da Jet Rafael Lauxen.

  • ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP

Segundo Lauxen, todo cliente que apresentar esse tipo de problema, poderá se encaminhar até as promotoras, que estarão na praça do Imigrante neste domingo (16), às 17 horas, para receber um bônus no aplicativo para ressarcir os valores cobrados indevidamente. “Também pode entrar em contato com a empresa pelo “reclame aqui”, no próprio aplicativo, para ter o ressarcimento do valor. É rápido e fácil”, explica.

Patinetes serão distribuídos nos bairros

Até a manhã deste sábado (15), os patinetes estavam distribuídos na área central de Novo Hamburgo, no entanto, até o final do dia, segundo a Jet, os equipamentos estarão disponíveis também nos bairros. Através do aplicativo Jet Azul, é possível verificar todos os pontos disponíveis na cidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.