Quem era o casal que morreu na queda de avião em canavial de SP

São Paulo — Duas pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte, na manhã deste sábado (15/2), em um canavial na cidade de Quadra, região metropolitana de Itapetininga, no interior de São Paulo. As vítimas eram o piloto, Nelson Ponzoni, e a esposa, Vivien Bonafer Ponzoni, que viajavam em uma aeronave própria.

A identidade do casal foi confirmada ao Metrópoles pelo presidente do Clube de Voo Aeroquadra, Carlos Alberto Benevides. Segundo ele, Nelson e Vivien eram pais de um membro da associação. O acidente ocorreu em uma área de vegetação da Estrada Municipal Zulmira Coelho Miranda de Oliveira.

4 imagens

Nelson Ponzoni era o piloto da aeronave

O avião caiu neste sábado (15/2) em canavial
Ponzoni tinha décadas de experiência em aviação
1 de 4

Vivien Bonafer Ponzoni e Nelson Ponzoni

2 de 4

Nelson Ponzoni era o piloto da aeronave

Facebook/Reprodução

3 de 4

O avião caiu neste sábado (15/2) em canavial

Facebook/Reprodução

4 de 4

Ponzoni tinha décadas de experiência em aviação

Facebook/Reprodução

Quem eram as vítimas

Natural de Santana de Paranaíba, na região metropolitana de São Paulo, Nelson Ponzoni estudou administração de empresas na Fundação Getulio Vargas (FGV). Segundo as redes sociais dele, trabalhou como piloto na extinta companhia Varig. Além disso, foi comandante na Azul Airlines.

Vivien Bonafer Ponzoni era psicóloga, psicodramatista pelo Instituto Sedes Sapientiae, didata e supervisora pela Federação Brasileira de Psicodrama (Febrap). Além disso, tornou-se terapeuta de família e casal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC‑SP).

Também atuou como professora e interlocutora clínica no Instituto Sistemas Humanos de São Paulo e Sorocaba. Na trajetória profissional, Vivien escreveu livros.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.