Veja pontos cruciais do pronunciamento oficial da ViagensPromo

Renato Kido da ViagensPromo Credito Eric Ribeiro e1739630509187 Veja pontos cruciais do pronunciamento oficial da ViagensPromo

Após especulações, Renato Kido emitiu um posicionamento oficial sobre o momento da operadora (Eric Ribeiro/M&E)

A operadora de turismo ViagensPromo anunciou oficialmente, neste sábado (15), que está passando por um processo de reestruturação financeira. A medida, segundo a empresa, envolve a revisão de processos internos e busca de maior eficiência operacional. Como parte dessa estratégia, a companhia vem renegociando prazos com prestadores de serviços e, em alguns casos, encerrando acordos comerciais e de prestação de serviços.

Em nota, a ViagensPromo ressaltou que todas as reservas realizadas continuam sendo atendidas normalmente, garantindo que os clientes não serão impactados. Além disso, destacou que os salários de seus colaboradores contratados no regime CLT foram pagos em dia, reafirmando seu compromisso com a equipe e a continuidade das operações.

O processo de reestruturação, conforme informado, deve ser concluído até março deste ano. A empresa atribui a necessidade dessas mudanças a fatores externos, como a valorização do dólar e o aumento dos custos para o financiamento de viagens, além da crescente demanda por prazos mais longos de pagamento, especialmente nas compras via boleto.

Renato Kido, único sócio da ViagensPromo, enfatizou que está diretamente envolvido na busca por soluções para os desafios enfrentados pela companhia. Com mais de 30 anos de atuação no setor de turismo, Kido assegurou que a normalização das operações é prioridade e que todas as medidas estão sendo tomadas com transparência e responsabilidade.

A ViagensPromo reforça seu histórico de destaque no mercado nacional e reitera seu compromisso com as agências de viagens parceiras, afirmando que essa fase de ajustes é essencial para garantir um crescimento sustentável a longo prazo.

LEIA A NOTA COMPLETA ABAIXO: 

“Em nota, a ViagensPromo informa que a operadora está em reestruturação financeira com revisão de processos e busca de eficiência operacional. Desde então vem renegociando prazos com alguns prestadores de serviços e/ou encerrando acordos comerciais e de prestação de serviços, como uma das medidas deste processo de reestruturação.

Adicionalmente, a companhia também esclarece que as reservas feitas estão sendo atendidas e honradas; e que as remunerações de seus colaboradores CLT foram pagas em dia. A companhia entende que essa reestruturação é necessária para que continue em franco crescimento, seguindo seu histórico de destaque no mercado nacional, no atendimento a agências de viagens parceiras.

Essa etapa está sendo feita via renegociações diretas com fornecedores com expectativa de conclusão até março e é necessária devido a uma combinação de fatores externos, como disparada do dólar e aumento de custo no financiamento de viagens, com a necessidade de maior prazo para clientes que compram via boleto.

Na figura de Renato Kido, único sócio da ViagensPromo, o mesmo diz que está atuante e cuidando pessoalmente das melhores soluções para os casos, para que tudo seja normalizado com brevidade, reiterando sua retidão e compromisso com o setor em 30 anos de atuação no turismo”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.