Vídeo: novas imagens mostram ciclista morto e bandidos em rua do Itaim

São Paulo – Novas imagens registradas por uma câmera de segurança mostram o ciclista Vitor Felisberto Medrado e os criminosos que o assaltaram passarem por uma rua no Itaim Bibi, na Zona Oeste de São Paulo, minutos antes do latrocínio – roubo seguido de morte – cometido pela dupla nessa quinta-feira (13/2).

Nas imagens, gravadas pelo equipamento da empresa Gabriel e cedidas ao Metrópoles, Vitor aparece pedalando pela calçada da Rua Tabapuã. Um minuto depois, a dupla de assaltantes passa pelo mesmo endereço.

Assista:

As cenas foram gravadas pouco antes de Vitor parar a bicicleta ao lado de uma árvore, na Rua Brigadeiro Haroldo Veloso, e ser abordado por dois criminosos em uma motocicleta, enquanto mexia no celular. O garupa atirou no ciclista antes mesmo de tentar pegar o celular.

Veja:

 

Vitor foi atingido no pescoço e chegou a ser levado para o Hospital das Clínicas, mas não resistiu. Ainda na sexta-feira (14/2), parentes e amigos do ciclista fizeram uma homenagem a ele, jogando flores ao lado do lugar do assassinato. Além disso, um protesto para pedir mais segurança na região foi marcado para este domingo (16/2), no mesmo local.


Quem era Vitor

  • Vitor tinha 46 anos e era dono de uma empresa de assessoria esportiva com foco em ciclismo.
  • Ele foi atleta da equipe de Ribeirão Preto (SP) e chegou a ganhar a medalha de ouro no Jogos Regionais de São Paulo, em 2013, na prova de velocidade por equipes.
  • Amigos o descreveram como “um excelente profissional e ser humano”.
  • Vitor também tinha alunos que treinavam no Parque do Povo, ao lado do local onde foi assassinado.

Investigação

A Polícia Civil de São Paulo (PCSP) apura se os mesmos criminosos teriam tentado roubar outra vítima, às 11h20 da data do crime, na Rua Ribeiro do Vale, no Brooklin, na Zona Sul. A tentativa de assalto também foi registrada por uma câmera de segurança.

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou ao Metrópoles que três equipes de delegacias seccionais e especializadas buscavam pelos suspeitos de cometer os dois crimes.

As buscas ainda contam com apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). “As apurações são conduzidas por meio de inquéritos policiais instaurados […]. Foi identificado que a motocicleta usada […] trata-se de um veículo dublê, e as unidades [policiais] têm analisado as imagens para confirmar se o [mesmo] autor está relacionado aos dois casos”, completou a pasta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.