Bolsonaro é denunciado pela Procuradoria-Geral da República por trama golpista após eleições

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) na investigação que apura uma trama golpista para mantê-lo no poder após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022. A acusação foi apresentada nesta terça-feira (18) ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Agora, a denúncia será remetida ao ministro Alexandre de Moraes, relator do processo. Na sequência, deverá ser apreciado pela Primeira Turma do STF.

Jair Bolsonaro | abc+



Jair Bolsonaro

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Além de Bolsonaro, também foram denunciados Alexandre Ramagem, Mauro Cid, Augusto Heleno, Anderson Torres, Almir Garnier Santos e Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

O ex-presidente não havia se manifestado nas redes sociais até as 21h20. O político esteve no Senado nesta terça-feira, onde almoçou com senadores da oposição.

Bolsonaro afirmou que já tem na Câmara dos Deputados, o número suficiente de votos para aprovar o PL da Anistia. O projeto pretende liberar das penas os envolvidos e responsáveis pelos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023.

*Com informações da CBN 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.