Abreu divulga novos roteiros da temporada 2025/2026 com participação de guia de turismo europeu; confira fotos

SÃO PAULO – Na noite desta quinta-feira (20), a Abreu reuniu agentes de viagem no restaurante Fogo de Chão, no Jardins, para divulgar seus novos roteiros no Brasil e no mundo para a temporada 2025/2026, com destaque para os circuitos europeus e a presença de um de seus guias locais para evidenciar as experiências dos roteiros pela Europa, carro-chefe da operadora de turismo.

“Nós temos os mini-circuitos pela Europa, o retorno do Benelux, que não teve ano passado, nosso novo roteiro de Turquia, mas a estrela hoje realmente é o guia, ele mostrar como é que funciona, como é que é o dia a dia de quem manda passageiros pros nossos circuitos europeus. Acho que o principal é isso, é esclarecer também a diferença dos nossos circuitos pros agentes de viagem, pra que eles consigam vender melhor os nossos produtos”, disse Fábio Santos, gerente da Abreu.

Guia de turismo

Todos os guias da Abreu falam português, mesmo que seja de Portugual. Então quem viaja com a operadora sempre terá um profissional que fale a mesma língua. “Estou na Abreu desde 1981. É um trabalho que envolve investimento em conhecimento. Temos uma formação acadêmica maior ou superior, mas quando sai, o mundo muitas vezes não é como se aprende. Temos destinos que nunca ninguém foi, então é um desafio. Para mim muito agradável, porque deixa de ser monótono. É versátil. E a procura do mercado brasileiro é muito grande”, contou José Manuel Santos, guia intérprete da Abreu em Portugal.

Novidades

“Entramos com opções em parceria com o Hotel Vila Galé, novos bloqueios para outros destinos fora da Europa, como Marrocos, Dubai, Peru e Egito, além de mais de 2.400 assentos de bloqueios nacionais dentro do Brasil”, enfatizou André Bernardes, diretor comercial de vendas da Abreu.

Destinos exóticos

A Abreu tem um portfólio consolidado para destinos exóticos. Na temporada anterior, houve um aumento, principalmente, no Japão, China, Índia e Tailândia. Por isso, será novamente a aposta da operadora na de 2025/2026.

“Outro diferencial que colocamos nesses destinos foi um guia falando português, em que as saídas com essa experiência vão começar em breve”, complementou.

Egito

O país segue sendo uma aposta da Abreu, mesmo com muitos clientes considerarem a região uma zona de guerra: “O português viaja muito e ele tem ido para lá, assim como o mineiro vai para Porto Seguro. Muita gente tem ido, só que o brasileiro acha que está tendo guerra e não está. Então seguimos apostando forte no Egito e também no Marrocos, um destino que é consolidado dentro da empresa, que vendeu bem no ano passado”, explicou.

Guerra em Israel

Das opções de produtos exóticos, Israel era o destino mais vendido antes da guerra com o Hamas. “Tem um apelo religioso muito grande e o número de grupos que vai para a Terra Santa é gigantesco e a guerra, de fato, atrapalhou muito. Tivemos que buscar alternativas em outros produtos, mas não tem nenhum outro que atenda uma demanda como Israel ou que as pessoas realmente desejem conhecer”, contou Fábio.

Com rumores de haja um cessar-fogo, a expectativa é que as viagens retornem instantaneamente. “Eu acredito que, tendo essa parada completa, as pessoas vão voltar automaticamente, porque é um destino para quem tem muita fé, é um destino para quem é religioso, é um destino que mesmo quem acredita ou não, quer conhecer”, complementou.

Desafios

O câmbio sempre será um impasse para o brasileiro viajar. Não é à toa que todos os bloqueios nacionais de 2024 foram vendidos. E esse ano não será diferente, principalmente para Gramado, Nordeste, com destaque para Maceió, João Pessoa, Salvador, Fortaleza, Natal, Recife e Fernando de Noronha. “Para o Natal Luz, em Gramado, já temos 150 bloqueios”, disse André.

“Câmbio sempre será um problema. Não tem jeito. Mas o brasileiro não deixa de viajar”.

“O poder de compra do brasileiro também diminui um pouco. Então os clientes são exigentes, mas estão procurando um bom custo-benefício. Muitas vezes você tem que diminuir a categoria do produto para conseguir encaixar a venda. Então eu acho que essa é a maior dificuldade hoje”, complementou Fábio.

Crescimento

Na temporada 2023/2024 a operadora registrou um aumento de 20% em vendas. A de 2024/2025 só termina em março, e a expectativa é manter um crescimento de 15 a 20%. E assim vale para as próximas.

A Abreu tem um diferencial de vender seus roteiros da temporada atual com preços do ano anterior. Então para esta de 2025/2026, os valores correspondem a 2024. São três meses de promoção (dezembro a março) para que os agentes possam garantir uma condição exclusiva.

“Nosso trabalho hoje é oferecer um bom produto de qualidade de uma forma que seja rápido para atender esse agente de viagem, para que ele consiga fazer essa venda através do nosso canal de atendimento, da forma tradicional”, finalizou Fábio.

GALERIA

(Beatriz do Vale/M&E)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.