Buri confirma a primeira morte por dengue em 2025; já são quatro mortes na região no ano


Vítima tinha 68 anos e era diagnosticada com pressão alta e diabetes. Ela foi atendida no hospital da cidade na terça-feira (18), com sintomas da Dengue, e morreu um dia depois, na quarta-feira (19). Mosquito da dengue, em imagem de arquivo
Divulgação/Fiocruz
A Prefeitura de Buri (SP) confirmou a primeira morte por dengue em 2025 na cidade. A vitima tinha 68 anos e era diagnosticada com pressão alta e diabetes. Ela foi atendida no hospital da cidade na terça-feira (18).
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Segundo a Secretaria de Saúde, a moradora fez o teste rápido e deu positivo para a doença e aguardava o resultado do exame sorológico, mas faleceu um dia depois do diagnóstico, na noite de quarta-feira (19).
Buri registra 21 casos confirmados da doença até esta quinta-feira (20). No mesmo período do ano passado, eram 39 casos e nenhuma morte. Conforme a prefeitura, os bairros com mais casos este ano são Além Linha, Vila Sene e Centro.
Mortes por Dengue na região
Na região de Itapetininga, Conchas é a cidade mais alarmante para casos de Dengue. A Prefeitura do município decretou situação de emergência, com mais de mil casos confirmados e sete óbitos em investigação. Um homem de 60 anos morreu no dia 27 de janeiro, a morte por dengue foi confirmada nesta quarta-feira.
Já na região de Sorocaba (SP), a primeira morte na cidade foi no dia 09 de janeiro. A vítima era uma mulher de 58 anos. Já em Salto (SP), a prefeitura confirmou, na segunda-feira (17) a morte de uma moradora de 44 anos que estava hospitalizada na cidade vizinha, em Indaiatuba (SP).
Dos quatro óbitos registrados até agora na região, três tinham comorbidades. Já no caso da moradora de Salto, informação sobre comorbidades não foi divulgada.
Conchas emite alerta de emergência após registrar mais de 1 mil casos de dengue
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.