Chevrolet Camaro não terá nova geração por não ser lucrativo para GM

O Chevrolet Camaro é um dos maiores ícones da marca. Porém, teve sua produção encerrada em 2023 e sem perspectivas de um retorno. Alguns executivos da General Motors defendem a volta do modelo. Só que até então, uma nova geração não está nos planos de curto prazo da fabricante. Pelo contrário, por enquanto o Chevrolet Camaro não ganhará uma nova geração.  

De acordo com a Chevrolet, a condição para a sétima geração da Camaro ser aprovada é que ela custasse menos que a anterior. O que parece que não foi possível, já que o plano apresentado para a gerência da GM foi recusado. Porém, o projeto ainda não foi totalmente descartado afirmou a fabricante em seu site.  

Acontece que o muscle car da Chevrolet não conseguiria alcançar o volume de vendas e lucratividade desejado pela marca. Desde 2021, um grupo de executivos tenta engatar a nova geração do modelo. Até houve a especulação de que o Camaro retornaria elétrico para competir diretamente com o Ford Mustang March-E.  

Chevrolet Camaro [divulgação]
Chevrolet Camaro [divulgação]

Vale lembrar que em uma entrevista ao MotorTrend, Mark Reuss, presidente da GM revelou que gostaria de ver o Camaro nas ruas, como um carro acessível, divertido de dirigir e elétrico para brigar com o futuro Ford Mustang EV e Dodge Charger Daytona elétrico. Reuss queria oferecer um Camaro na casa dos US$ 35.000, algo em torno de R$ 200.000 na conversão direta. 

É o fim do Chevrolet Camaro ou ele terá uma nova geração? 

O icônico Chevrolet Camaro pode não voltar agora, mas em algum momento ele irá voltar para continuar escrevendo sua história pelas ruas dos quatro cantos do mundo. História essa que já 57 anos. Até lá ficaremos ansiosos e na torcida para fazer um novo comparativo entre Camaro e Mustang movido a baterias.  

Você também torce por uma nova geração do Chevrolet Camaro? Conte para nós nos comentários.  


O post Chevrolet Camaro não terá nova geração por não ser lucrativo para GM apareceu primeiro em Auto+ TV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.