Clubes da Alemanha se posicionam sobre eleições. Veja

Neste final de semana, acontece a eleição para parlamentares na Alemanha. Em meio à decisão política, a Bundesliga, liga de futebol alemã, não sofrerá alterações no calendário e manterá a 23ª rodada. Alguns clubes da principal competição alemã se posicionaram para que seus apoiadores respeitem a democracia do país.

Em meio ao crescimento do partido de extrema-direita AfD, equipes como Borússia Dortmund, Schalke 04 e Mainz 05, convocaram suas torcidas para esta causa.

Para o confronto diante do Darmstadt, o Schalke 04 vestirá uma camisa com uma estampa pedindo aos torcedores não apoiarem o partido da extrema-direita. “Votem nos democratas! Contra o racismo e a exclusão!”, diz o apelo do clube à torcida.

O Borussia Dortmund se posicionou nas redes sociais do clube em uma postagem com o mesmo teor. Em vídeo, o clube alemão fez o seguinte apelo: “Aqui, manda o BVB. Na Alemanha, a democracia. No domingo o seu voto conta [vote contra a AfD]!”

O Mainz 05 publicou um vídeo usando as cores da bandeira LGBT nas redes sociais e com o mesmo intuito. Na legenda, escreveram ”use a sua voz” e um emoji da urna de votação.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.