Gol anuncia voos exclusivos e sem escalas entre Belém e Miami a partir de junho

IMG 20250221 WA0082 e1740173759615 Gol anuncia voos exclusivos e sem escalas entre Belém e Miami a partir de junho

Frequências regulares às quintas-feiras e aos domingos, a partir de 15 de junho, contemplarão o fluxo turístico e de negócios entre a região Norte e os Estados Unidos (Divulgação/Gol)

A Gol Linhas Aéreas, em parceria com Governo do estado do Pará, anunciou a abertura das vendas de bilhetes para sua mais nova rota internacional regular a partir de Belém (BEL), a partir de segunda-feira (24). Em 15 de junho de 2025, a Companhia dá início aos voos exclusivos e sem escalas entre a capital paraense e a cidade de Miami (MIA), na Flórida, Estados Unidos. As frequências serão às quintas-feiras e aos domingos, tanto a ida quanto a volta.

Belém foi designada sede da COP30, a 30ª Conferência das Nações Unidas para as Mudanças Climáticas, que acontece de 10 a 21 de novembro de 2025. Além de atender à demanda por viagens relacionadas ao grande evento global, com possibilidade de expansão da oferta de frequências pela Gol, a rota BEL-MIA é uma opção para conectar ainda mais a região Norte e o Brasil aos Estados Unidos. Na Flórida, a Gol já opera os destinos de Miami e Orlando (MCO).

A capital paraense, por si só, gera expressiva demanda local para o turismo e os negócios. No Aeroporto Internacional de Belém – Júlio César Ribeiro, os clientes da Gol provenientes dos Estados Unidos encontram conexões rápidas para Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, além de cidades do interior paraense. No sentido contrário, a parceria com a American Airlines favorece os passageiros da Gol que pretendem se deslocar para dezenas de outros destinos da América do Norte, a partir deste que é um dos maiores hubs da companhia americana – Miami.

Gol no Pará

A malha aérea em Belém, capital e cidade mais populosa do Pará, é ampla, com voos para Brasília (BSB), Rio de Janeiro/RIOgaleão (GIG), São Paulo/Guarulhos (GRU), Macapá (MCP), Santarém (STM) e Paramaribo (PBM), capital do Suriname. Belém-Miami, com início em junho, passa a ser a segunda rota internacional da Gol a partir de Belém.

No estado do Pará, a companhia opera em 4 cidades – Belém, Marabá (MAB), Santarém (STM) e Carajás (CKS) -, que podem ser acessadas por clientes de todo o Brasil a partir de destinos como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Manaus e Belo Horizonte.

Os voos da Gol entre Belém e Miami serão operados com as aeronaves modelo Boeing 737 MAX 8, o mais sustentável de sua frota, que em configuração internacional tem capacidade para 176 passageiros.

Gol Premium Economy e benefícios

Todos os voos internacionais da Gol contam com opção de aquisição da classe Premium Economy, espaço no qual o cliente conta com ainda mais espaço para as pernas, maior reclinação da poltrona, assento do meio bloqueado, acúmulo maior de milhas, duas peças de bagagem despachadas gratuitamente, além de serviço de bordo mais elaborado, com refeições quentes.

A Smiles, programa de fidelidade da Gol com a mais completa plataforma de viagem, também traz esses voos diretos em sua plataforma. Os clientes podem comprar passagens para a Argentina em dinheiro e acumular milhas, ou ainda resgatar passagens pelos canais da Smiles utilizando suas milhas, ou ainda na opção Smiles & Money, que junta milhas com dinheiro. Atualmente, a Smiles conta com mais de 50 parceiros em 160 países que voam para mais de 1.600 destinos.

O que dizem as autoridades e os executivos

“Essa é mais uma conquista do trabalho incansável do Ministério do Turismo em prol da melhoria da conectividade aérea em um ano especial para a região e para Belém, que receberá o mais importante evento de discussão das mudanças climáticas do mundo, a COP30. O novo voo vindo de Miami representa mais uma porta aberta entre o Brasil e o mundo”, comentou o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Helder Barbalho, governador do Pará, disse: “Festejo o anúncio de hoje, construído junto com o governo do Estado, em que nós passamos a ter um novo destino, por meio da Companhia GOL, para os Estados Unidos, fazendo Belém-Miami duas vezes na semana. Com isso, temos a estratégia, primeiro, de conectar Miami com o Brasil e Miami com Belém. Mas em Miami, outras 65 cidades americanas permitem conexão com Belém e, consequentemente, com a Amazônia. Isso abre um leque de opções de voos, de demandas de novos visitantes, para que nós possamos fazer do turismo uma forte vocação de geração de emprego, de geração de renda, de fortalecimento econômico e de consolidação da posição de Belém como capital da Amazônia”.

“Os novos voos regulares e diretos da Gol entre Belém e Miami representam um salto em conectividade internacional não só para o estado do Pará, mas também para toda a região do Norte, onde a Companhia já disponibiliza regularmente a rota Belém-Paramaribo e, de forma sazonal, a rota Manaus-Miami. Belém-Miami inicia com duas frequências semanais, operação que pode ser expandida à medida que se aproxima a COP30”, afirma Mateus Pongeluppi, vice-presidente de Estratégia da Gol.

“É uma satisfação muito grande participar do lançamento de uma rota internacional tão importante a partir do Aeroporto Internacional de Belém. Com investimentos de R$ 450 milhões nas obras de requalificação do terminal, estaremos cada vez mais preparados para atender o aumento da oferta de voos, transformando a experiência dos viajantes que embarcam e desembarcam na região Norte e que, em breve, sediará um dos maiores eventos sobre clima e sustentabilidade do mundo. A nova ligação Belém-Miami é um marco para os paraenses e irá permitir uma maior conectividade com outros destinos na América do Norte e no mundo”, avaliou Marco Antônio Migliorini, diretor-presidente da Norte da Amazônia Airports (NOA), concessionária do Aeroporto Internacional de Belém.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.