Novo Hamburgo e São Leopoldo se unem para garantir operação da Casa de Bombas no Santo Afonso

Os prefeitos de Novo Hamburgo e São Leopoldo, Gustavo Finck (PP) e Heliomar Franco (PL), se reuniram nesta sexta-feira (21) para tratar sobre a Casa de Bombas do bairro Santo Afonso. A estrutura fica no limite entre os municípios, sendo responsável pela drenagem da Vila Palmeira (Novo Hamburgo) e Vila Brás (São Leopoldo).

Gustavo Finck (PP) e Heliomar Franco (PL)  | abc+



Gustavo Finck (PP) e Heliomar Franco (PL)

Foto: Douglas Dalua/PMS

LEIA TAMBÉM: Sofá é retirado da Casa de Bombas e evita paralisação dos trabalhos em Novo Hamburgo

Durante as enchentes de maio de 2024, a maior na história do Rio Grande do Sul, ambos os locais foram fortemente afetados pela cheia do Rio dos Sinos. No período delicado, a Casa de Bombas ficou submersa e a administração de Novo Hamburgo enfrentava problemas. Por outro lado, a Prefeitura de São Leopoldo adquiriu duas bombas anfíbias.

Agora, mais de 9 meses depois, os equipamentos serão instalados junto à Casa de Bombas hamburguense. Com isso, o local terá nove bombas à disposição, levando em conta as sete que já estão instaladas.

Como vai funcionar?

A parceria vai funcionar da seguinte forma: São Leopoldo vai pagar a energia elétrica consumida pelas bombas anfíbias. As duas prefeituras também vão se unir para garantir a limpeza da bacia da contenção. A área é usada para descarte irregular de luxo, causando assoreamento e atrapalhando a vazão da água.

“Chega de briga entre Novo Hamburgo e São Leopoldo. Não será mais preciso o Ministério Público intervir. Agora temos uma relação amigável entre os dois prefeitos pelo bem comum das duas cidades”, afirmou Finck.

  • SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

“Trabalhar mais, brigar menos, unir esforços e trazer resultados. É isso que a população espera da gente: soluções. Eu e o Finck iremos colocar os interesses das nossas cidades e a segurança das nossas comunidades acima de tudo”, complementa Heliomar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.