Vídeo: menino sai sozinho de escola e mãe é avisada por desconhecido

São Paulo — Um garoto de apenas 4 anos saiu sozinho da escola particular em que estuda, em Americana, no interior de São Paulo, nessa quarta-feira (19/2). Ele ficou perdido e a mãe foi avisada por um desconhecido sobre o paradeiro do pequeno.

Câmeras de segurança registraram o menino correndo e atravessando rua. Nas imagens, ele puxa uma mochila de rodinhas. Veja:

Mãe aponta negligência da escola

No início da tarde, a mãe de André recebeu a ligação com um aviso de que o filho estava desnorteado na rua. O desconhecido que o ajudou achou os dados da família em um cartão de identificação dentro do material escolar da criança.

O Colégio Universitário Kids, no qual o menino permanece diariamente das 7h às 17h30, fica no bairro Chácara Machadinho. A mãe, Aline Cripriano, aponta negligência da instituição de ensino. Ela registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar de São Paulo (PMSP).

“Meu filho relata que era a hora do cochilo e ele não queria dormir, então a professora pediu para ele ir embora, e o André fez o que ela havia pedido. Pegou a bolsa dele, foi até o portão, apertou o botão que abre o portão e saiu para fora da escola”, conta.

A genitora ficou desesperada com a ideia de que o filho não estava seguro na própria escola. “Me deu uma crise de ansiedade. No momento, um conhecido passou e me ajudou, pois eu não conseguia falar”, lamenta Aline.

Cartão de identificação de garoto de 4 anos que saiu sozinho da escola - Metrópoles
O desconhecido localizou a mãe de André por meio de um cartão de identificação que estava dentro da mochila

 

Segundo a mãe de André, a escola emitiu um comunicado aos pais. A nota diz que o garoto tinha pedido para ir ao banheiro, quando pegou a mochila e conseguiu abrir o portão de entrada e saída.

A nota também diz que instituição o adotou medidas para evitar que esse tipo de situação se repita. Inclusive, trocou de lugar o interfone que abre o portão do espaço, de modo que fique inacessível às crianças.

Procurado pelo Metrópoles por telefone, o Colégio Universitário Kids não atendeu a ligação. O espaço segue aberto para manifestações oficiais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.