Vídeo: sucuri é encontrada em capô de carro e resgatada por bombeiros

Uma sucuri foi resgatada dentro do capô de um carro na quinta-feira (20/2), no bairro Comercial, em Santana (AP). A captura do animal foi feita por bombeiros do Amapá e, segundo a população que estava presente no local, a serpente saiu da área de mata na região e entrou pela roda do veículo.

De acordo com o sargento Fábio Santos Batista, do Corpo de Bombeiros Militar, a cobra estava dentro da roda do carro e possivelmente presa em alguma peça do veículo, que estava estacionado na avenida.

Veja o vídeo:

“A gente ficou observando e conseguiu achá-la dentro da roda, na caixa de roda do carro. Fizemos a primeira tentativa, mas não deu certo. Ela deve ter se prendido em alguma peça do motor, e se forçasse muito iria machucar o animal. Ficamos estudando a situação e conseguimos, depois de outras tentativas, puxá-la, e ela veio tranquilo”, disse o sargento.

Segundo o capitão Anthony Duarte, a aparição de animais peçonhentos é comum no período chuvoso. “Os animais procuram um abrigo, então, inevitavelmente, eles irão procurar residências, depósitos, onde não tenha chuva. É por isso que nesse período agora, chuvoso, a gente acaba tendo um índice um pouquinho mais elevado de ocorrências envolvendo captura de cobras”, explicou Duarte.

Ainda de acordo com o capitão, não é recomendado que a população tente realizar a captura do animal. Ao encontrar alguma cobra, o militar indica o acionamento do Corpo de Bombeiro, pelo número 193.

Ao ser picado por uma serpente, inicialmente, o ideal é lavar o local da picada, de preferência com água e sabão, manter a vítima deitada e imóvel, e levá-la imediatamente ao serviço de saúde mais próximo do local. É recomendado, se possível, levar o animal junto, mesmo se estiver morto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.