Cotada para deixar governo, ministra da Saúde vai ao aniversário do PT

Com sua saída do governo dada como certa, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, compareceu ao evento que comemora os 45 anos do PT (Partido dos Trabalhadores) neste sábado (22/2) mesmo não sendo filiada à sigla. Ela foi chamada a subir no palco ao lado de outros ministros presentes.

Como mostrou o Metrópoles, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já decidiu e avisou a aliados que vai trocar Nísia Trindade por Alexandre Padilha no Ministério da Saúde. A mudança deve ocorrer em meio à cobrança de partidos do Centrão e da base governista por uma reforma ministerial.

Nísia sempre foi alvo do Centrão dentro do Congresso Nacional, principalmente por ser uma pasta muito estratégica, uma vez que possui um dos maiores orçamentos da Esplanada dos Ministérios.

Nísia nega sua saída da pasta e tem afirmado que não conversou com o presidente Lula sobre o assunto. Ela foi presidente da Fiocruz durante a pandemia da covid-19 e está no governo desde o início deste terceiro mandato do petista.

Padilha atualmente comanda o Ministério das Relações Institucionais e também tem sido alvo de críticas por parte de deputados e senadores em decorrência da interlocução dele com os parlamentares.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.