Sandro Louco: quem é o ex-amigo de Marcola e atual líder do CV

Sandro da Silva Rabelo, mais conhecido como Sandro Louco, é o principal líder do Comando Vermelho (CV) no Mato Grosso. Recentemente, a Justiça negou, por unanimidade, o pedido de liberdade do criminoso, que continua detido com acusações que somam mais de 200 anos de prisão.

Nascido em Cuiabá, Mato Grosso, em 1967, Sandro Louco iniciou sua vida no crime nos anos 1990 e se tornou amplamente conhecido após sua associação com o Primeiro Comando da Capital (PCC), a maior facção paulista. Ele já foi considerado braço direito de Marco Willians Herbas Camacho, mais conhecido como Marcola, líder máximo do PCC.

No entanto, foi ao sair da prisão em Mossoró, Rio Grande do Norte, em 2012, quando conviveu com Luiz Fernando da Costa, mais conhecido como Fernandinho Beira-Mar, líder do CV, que ele fundou o braço mato-grossense da facção originária do Rio de Janeiro.

Sua ficha criminal é extensa, com registros de crimes violentos e fugas sucessivas. O primeiro ocorreu em 1991, quando Sandro tinha apenas 25 anos.

De lá para cá, ele foi preso e recapturado diversas vezes, mas sua habilidade para escapar das cadeias fez com que ele fosse considerado um prisioneiro de alta periculosidade, com inúmeras fugas registradas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.