Vídeo: Filipe Luís se pronuncia sobre polêmica do gramado sintético

O técnico Filipe Luís, do Flamengo, entrou no debate sobre a escolha entre gramados sintéticos e naturais, levantada na última semana após manifestação de diversos jogadores, entre eles, Neymar, Lucas Moura e Gabigol. Durante coletiva de imprensa, o comandante do Rubro-Negro deu seu parecer sobre o assunto.

Filipe citou a fala de Abel Ferreira, do Palmeiras, e afirmou que concorda com o posicionamento do português, mas fez acréscimos em realação ao que pensa sobre o assunto.

“Vi a entrevista do treinador do Palmeiras, o Abel, e eu concordo em tudo o que ele falou. Foi a primeira pessoa talvez que não colocou a política no meio, foi super sincero. Porque, realmente, se eu jogo no Botafogo tenho que defender o sintético, se eu jogo no São Paulo tenho que criticar o sintético. Não, cada um tem sua opinião e ele foi verdadeiro no que ele disse”, iniciou o treinador.

“Só vou somar uma coisa no que o Abel falou. Ele disse que só tem um gramado top, eu acho que tem mais. Tem o Inter, o melhor gramado do Brasil é o do Corinthians, do São Paulo é muito bom, do Juventude é muito bom, do Coritiba é muito bom. A Vila Belmiro já peguei boa e ruim também. O que a gente precisa é regulamentar e fazer um alto investimento no gramado, aí sim vai ficar bom pra todo mundo”, acrescentou.

Nesse sábado, o Flamengo goleou o Maricá por 5 x 0 e conquistou o título da Taça Guanabara. A equipe aguarda a conclusão do campeonato para descobrir o seu adversário na próxima fase.

Entenda o debate entre gramado sintético e natural:

  • O gramado sintético se tornou motivo de protesto para um grupo de jogadores, entre eles estão Neymar, Gabigol e Lucas Moura, na última semana;
  • Eles usaram as redes sociais para divulgar a campanha intitulada “Não Ao Gramado Sintético”;
  • “Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando”, diz parte da campanha;
  • Adepto do relvado artificial, o Palmeiras rebateu a nota divulgada pelo grupo de atletas;
  • “Críticas rasas e sem base científica”, destacou o Alviverde;
  • Desde então, nomes importantes do futebol brasileiro se pronunciaram sobre o assunto;
  • Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo, Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, e Filipe Luís foram alguns dos nomes que se posicionaram em relação ao debate.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.