Cardeais recitam o Santo Rosário pela saúde do papa Francisco

A partir da noite desta segunda-feira (24/2), cardeais residentes em Roma, membros da Cúria Romana e da Diocese de Roma participarão da recitação do Santo Rosário pela recuperação do papa Francisco. O encontro acontecerá às 21h no horário local (17h em Brasília) na Praça de São Pedro.

De acordo com a Sala de Imprensa da Santa Sé, a celebração será conduzida pelo cardeal secretário de Estado, Pietro Parolin. O evento poderá ser acompanhado ao vivo pelo portal  Vatican News, nas redes sociais e pela Rádio Vaticano Itália.

Na noite de domingo (23/2), uma primeira oração do Rosário foi realizada na Igreja de San Domenico, em Bolonha. A celebração foi presidida pelo cardeal Matteo Zuppi, presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), que anunciou uma série de encontros de oração em todo o país.

Enquanto isso, no Hospital Policlínico Universitário A. Gemelli, onde o Papa Francisco está internado desde 14 de fevereiro, fiéis e membros da Università Cattolica del Sacro Cuore iniciaram nesta segunda-feira uma série de atividades espirituais.

Segundo a instituição, as iniciativas ocorrerão durante todo o período de hospitalização do pontífice como forma de expressar apoio e proximidade ao líder da Igreja Católica.

Pela manhã, foi realizada uma hora de Adoração na Capela de São João Paulo II, no hall do hospital, seguida de uma Missa às 13h05. Às 16h30, a recitação do Rosário aconteceu diante da estátua de São João Paulo II, na esplanada do hospital.

Estado de saúde do papa

O Vaticano informou que o papa Francisco apresentou uma leve melhora nesta segunda-feira (24/2).

Internado há dez dias devido a um quadro de pneumonia bilateral, o pontífice tem respondido ao tratamento após enfrentar insuficiência renal leve e crises respiratórias no fim de semana, que exigiram a administração de altos fluxos de oxigênio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.