“Estamos em um momento similar, duas companhias fortes com saúde financeira”: Latam e Delta celebram JV no Lacte

Ricardo Oliveira da Delta e Aline Mafra da Latam no Lacte20 e1740406646171 "Estamos em um momento similar, duas companhias fortes com saúde financeira": Latam e Delta celebram JV no Lacte

Representantes da aéreas abriram a programação do evento (Ana Azevedo/M&E)

SÃO PAULO – A Latam e Delta celebraram o crescimento da Joint Venture nesta segunda-feira (24), na abertura do Lacte 20. O destaque foi o crescimento expressivo de mais de 100% no volume de passageiros transportados entre Brasil e Estados Unidos, saltando de 797 mil em 2022 para 2 milhões em 2024, conforme dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Com o slogan “Destinadas a estarem juntas”, Latam e Delta reforçam não apenas o sucesso da parceria, mas também a solidez de suas operações.

“Nos encontramos num momento similar – duas companhias fortes, com saúde financeira e capacidade para investir em novos produtos”, destacou Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

Ao longo dos dois anos da parceria, foram operados mais de 11 mil voos conjuntos, cobrindo quase 48 milhões de quilômetros e consolidando a rede Latam-Delta como a maior parceria de JV conectando América do Sul e América do Norte.

O crescimento da JV, segundo Ricardo Oliveira, gerente de Vendas Regional Brasil da Delta Air Lines, se traduz em números robustos. “Criamos 300 destinos combinados, transportamos mais de 2 milhões de passageiros e operamos mais de 11 mil voos. Isso é histórico”.

Aline Mafra complementou ressaltando os diferenciais da parceria. “Mais do que a malha aérea e a eficiência do nosso hub, entregamos benefícios altamente relevantes para o passageiro frequente, como um programa de assistência especial para o passageiro corporativo e um programa de fidelidade com o maior pacote de benefícios da região”, revelou.

Para Oliveira, a participação no Lacte é estratégica. “Somos obcecados em criar produtos para o mercado corporativo”, afirmou. Já Aline Mafra destacou a força da empresa no segmento corporativo. “É o segundo ano consecutivo que a Latam figura na liderança da Abracorp e estamos felizes com isso. Em dezembro, alcançamos o marco histórico de 40,8% de share de passageiros corporativos, e estar no Lacte hoje tem um gostinho ainda mais especial”, finalizou.

O balanço da JV também estará sendo apresentado no estande interativo das companhias no evento, onde visitantes podem conhecer os benefícios do programa Latam Pass e participar de um game valendo brindes personalizados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.