Homem cai em tubulação e passa a noite preso até ser resgatado em SC

Um homem de aproximadamente 63 anos caiu em uma tubulação no início da noite de sábado (22) e foi resgatado na madrugada de domingo (23), na rua Mascarenhas de Moraes, no bairro Parque das Palmeiras, em Chapecó, Oeste de Santa Catarina.

O homem caiu em uma tubulação no início da noite de sábado

O homem teria caído dentro de uma tubulação de água da Casan – Foto: Divulgação/Internet/ND

Homem cai dentro de tubulação de água

Conforme informações apuradas pelo portal ND Mais, o homem teria caído dentro de uma tubulação de água da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento). O buraco tinha cerca de 2 metros de profundidade, onde havia canos com registro e um pequeno acúmulo de água no fundo.

Sem conseguir sair, a vítima permaneceu no local até por volta das 3h da madrugada, quando ouviu vozes próximas e conseguiu chamar por socorro.

Encontraram o homem debilitado com sinais de hipotermia e várias escoriações pelo corpo

A vítima permaneceu no local até por volta das 3h da madrugada – Foto: Divulgação/Internet/ND

Equipes do Corpo de Bombeiros encontraram o homem debilitado com sinais de hipotermia e várias escoriações pelo corpo, incluindo ferimentos nas costelas e no ombro.

Devido à profundidade do buraco e à presença de água, o resgate foi dificultado. Após ser removido, ele recebeu os primeiros atendimentos na ambulância, onde foi aquecido e teve os sinais vitais monitorados antes de ser encaminhado ao HRO (Hospital Regional do Oeste).

Nota da Casan

Em nota, a Casan informou que o local onde ocorreu o acidente fazia parte de uma obra para a instalação de um macromedidor e estava devidamente sinalizado. Segundo a companhia, outros 15 equipamentos semelhantes já foram instalados sem registros de incidentes. A empresa responsável pela obra foi orientada a reforçar as medidas de segurança no canteiro.

“Trinta macromedidores serão instalados em Chapecó, integrando os Distritos de Medição e Controle, estratégicos para a gestão eficiente de sistemas de distribuição de água”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.