Hurb demite mais de 200 funcionários em reestruturação para cortar custos

Hurb responde hoje a mais de 100 mil ações na justiça

CEO do Hurb, João Ricardo Mendes (Divulgação/Hurb)

O Hurb anunciou a demissão de mais de 200 funcionários como parte de um processo de reestruturação para tornar a operação mais eficiente. Segundo João Ricardo Mendes, CEO da empresa, a decisão foi tomada após uma análise interna que apontou a necessidade de reduzir custos e otimizar processos, especialmente com a implementação da Inteligência Artificial.

“Após analisar diversas métricas, não foi difícil chegarmos à conclusão de que estávamos ‘inflados’ em head counts”, afirmou o executivo. Ele destacou que, apesar do crescimento recente no setor de hotéis, a crise no mercado de viagens e a automação de processos tornaram inevitável a redução da equipe.

Os funcionários demitidos receberão um pacote de benefícios, incluindo indenização, suporte à recolocação profissional e plano de saúde até o final do mês. Mendes reconheceu a dificuldade da decisão, ressaltando que o Hurb sempre teve a missão de conectar pessoas. “É uma perda inestimável, e meu coração se parte ao pensar no talento e dedicação que estes profissionais trouxeram ao Hurb”, disse.

A empresa promete focar em uma estratégia mais enxuta e na oferta de opções de viagens mais seguras e acessíveis. Além disso, Mendes anunciou que, nesta semana, o Hurb divulgará dados operacionais para que os clientes acompanhem a evolução dos serviços.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.