Manchester United fecha cantinas e funcionários terão que comer frutas, sopa e pão

O tradicional clube de futebol inglês Manchester United (MANU) está prestes a fechar a cantina para funcionários do seu estádio Old Trafford em meio a uma desvalorização de 300 milhões de libras nas ações dos últimos três anos. O jornal inglês The Guardian publicou que os almoços gratuitos serão substituídos por frutas.

Leia também: XP anuncia pré-venda de jogo da NFL no Brasil para clientes

Segundo a publicação inglesa, o maior investidor individual do Manchester United, Jim Ratcliffe, deve implementar medidas similares também no Centro de Treinamento do clube, onde apenas jogadores devem receber almoços sem custo. Trabalhadores receberão sopa e pão na refeição.

CEO e chairman da empresa petroquímica Ineos, Ratcliffe fechou um acordo em dezembro de 2023 para comprar 25% das ações do clube, listado na NYSE, bolsa de valores de Nova York. Um ano depois a participação subiu para 28,94%; as ações foram transferidas de um veículo de investimento para a Ineos.

Em dias de jogos, os funcionários devem receber refeições embaladas, disse o The Guardian. Já no próximo fim de semana o restaurante deve ser fechado.

Leia também: Life Capital vê potencial a ser destravado com liga única após investimento na LFU

Desde que se tornou o homem forte do futebol do Manchester, Ratcliffe tem tomado uma série de medidas para enxugar as estruturas e voltar a competir no topo do futebol inglês. De dezembro de 2022 até hoje, a desvalorização das ações do time foi de aproximadamente 36%.

O Guardian já havia publicado que o Manchester faria um corte considerável no seu departamento de 80 olheiros. Serão ainda mais 200 demissões. Em uma reunião nesta segunda-feira o presidente-executivo Omar Berrada deve delinear o planejamento para o clube.

The post Manchester United fecha cantinas e funcionários terão que comer frutas, sopa e pão appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.