UFRGS pode abrir processo disciplinar contra morador de Novo Hamburgo que tentou se formar com suástica no rosto

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) demandou um estudo sobre a possibilidade de abrir um processo disciplinar discente contra o ex-aluno Vinícius Krug de Souza. O morador de Novo Hamburgo tentou participar da cerimônia de formatura com uma suástica pintada no rosto.

UFRGS  | abc+



UFRGS

Foto: Secom/UFRGS

LEIA TAMBÉM: Advogado de Bolsonaro diz que vai voltar a pedir mais prazo para responder à denúncia

O caso aconteceu na última terça-feira (18), durante a colação de grau no curso de Engenharia de Minas. Conforme a Universidade, não há prazo definido para a conclusão do estudo, feito junto à Procuradoria Federal.

Na sexta-feira (21), os advogados de Vinícius se pronunciaram sobre a polêmica envolvendo o hamburguense. Conforme os defensores Jader Santos e Olga Popoviche, a imagem exibida no rosto do cliente não era uma suástica nazista, sendo um símbolo de origem hindu, associado ao bem-estar, prosperidade e boa sorte.

Vinicius de Souza | abc+



Vinicius de Souza

Foto: Reprodução/Redes sociais

  • CLIQUE NESTE LINK PARA SE INSCREVER NA NEWSLETTER DO ABCMAIS

O rapaz também nega que tenha qualquer afinidade por regimes totalitários, como o nazismo. Segundo os advogados, o formando é apreciador de diversas manifestações culturais e religiosas, como o próprio hinduísmo e o cristianismo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.