CPM realiza troca de comandante nesta terça-feira em Canoas

Debaixo de um temporal, a tropa do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) deu as boas-vindas ao novo comandante em uma cerimônia nesta terça-feira (25). O coronel Felipe Costa Santos Rocha assume a função no lugar do coronel Márcio de Azevedo Gonçalves. A troca de comando, acompanhada da banda, foi feita na presença de autoridades, familiares e convidados no bairro Estância Velha.

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP

Coronel Santos Rocha assume comando do CPM nesta terça-feira (25) | abc+



Coronel Santos Rocha assume comando do CPM nesta terça-feira (25)

Foto: Paulo Pires/GES

O coronel Felipe Costa Santos Rocha tem histórico em cargos de comando: Grupo de Ações Táticas Especiais, Companhia do 1º BOE e BOPE, além de ter trabalhado como chefe da Agência Regional de Inteligência, no Vale do Taquari, da Agência Central de Inteligência e do Observatório da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP-RS). Natural de Porto Alegre, o coronel já atuou nos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa.

O novo comandante do CPM possui nove condecorações estaduais e uma nacional. Em outubro de 2024, o coronel Santos Rocha foi atingido por estilhaços enquanto atuava no caso do atirador em Novo Hamburgo.

SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!

O coronel Márcio de Azevedo Gonçalves, que deixa a função, ocupava o cargo desde janeiro de 2023. O agora antigo coronel da CPM foi para a reserva remunerada.

O CPM é subordinado ao Comando-Geral da Brigada Militar (BM) e tem como competência administrar as atividades de polícia ostensiva e de segurança pública. O comando atua nos municípios de Canoas, Gravataí, Viamão, Alvorada, Cachoeirinha, Sapucaia do Sul, Esteio, Nova Santa Rita e Glorinha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.