Homens acusados de assaltar e balear jovem na RS-239 recebem sentenças da Justiça; confira

Os dois réus, acusados de assaltar e balear a jovem Samanta Goulart Ludwig, 24 anos, em setembro de 2024, já sabem suas sentenças. Leonardo Adriano Braz Cardoso e David Flamel Medeiros dos Santos, foram julgados pela 2ª Vara Criminal de Novo Hamburgo.

Moto roubada da vítima foi recuperada pela Polícia Civil | abc+



Moto roubada da vítima foi recuperada pela Polícia Civil

Foto: Polícia Civil

LEIA TAMBÉM: Médico frauda laudos para criminosos receberem benefício de prisão humanitária; MP faz operação na região metropolitana

A dupla foi sentenciada da seguinte forma: Leonardo Adriano, que dirigia a motocicleta que parou às margens da RS-239 para assaltar a então estudante da Feevale, foi condenado a 14 anos de reclusão em regime fechado. Já o réu David, apontado pela Polícia Civil como o atirador, foi absolvido. Segundo a Justiça, por falta de provas quanto a participação no crime.

Samanta, que se formou no curso de direito da Feevale, participou da acusação ao lado do dindo, o advogado Edegar Argolo e do Ministério Público. A jovem confirmou que vai recorrer da decisão de absolvição de um dos réus.

Criminosos balearam estudante, perseguiram e roubaram a moto dela sem se preocupar com testemunhas | abc+



Criminosos balearam estudante, perseguiram e roubaram a moto dela sem se preocupar com testemunhas

Foto: Reprodução

O espaço está aberto para o posicionamento das defesas de Leonardo e David.

O crime

Era segunda-feira, 2 de setembro 2024, quando Samanta saiu da aula na Universidade Feevale e teve a vida virada de cabeça para baixo. Ela foi rendida por dois homens armados ao ingressar na RS-239, nas imediações da Estrada Germano Friedrich, em frente a uma casa noturna.

A jovem acabou baleada e o assaltantes levaram a moto dela, uma Yamaha Fazer vermelha. A Após o crime, ela ficou internada no Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH), precisou passar por cirurgia, um período de fisioterapia, mas se recuperou.

  • SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Samanta Goulart Ludwig | abc+



Samanta Goulart Ludwig

Foto: Arquivo Pessoal

No fim de 2024 concluiu o curso de direito e participou da colação de grau em janeiro deste ano. “Cada experiência, por mais difícil que fosse, me moldou, me fortaleceu e me fez mais inteira”, escreveu Samanta nas redes sociais ao comemorar a formatura.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.