Indústria de alimentos celebra 60 anos com expansão e nova versão de seu primeiro produto; saiba o que é

Uma empresa da região celebra 60 anos no próximo sábado (1º) e comemora a fase com um novo projeto de expansão do parque fabril, além do lançamento de produtos. É a Petry, que tem sede em Presidente Lucena.

Indústria Petry fica em Presidente Lucena | abc+



Indústria Petry fica em Presidente Lucena

Foto: Divulgação

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De acordo com o gerente administrativo, Luciano Ricardo Fick, a indústria de alimentos tem planos para uma nova fábrica a partir de 2027. Enquanto isso, irá ampliar seu parque fabril.

“Temos o projeto de uma nova fábrica para daqui dois anos. Em abril, vamos tirar parte da área de armazenagem, alugando uma outra área para levar o produto pronto, e teremos cerca de 700 metros quadrados a mais. Com a nova área, a produção deve crescer cerca de 30%. Também teremos equipamentos mais modernos”, conta Fick ao ABCmais.

Releitura do primeiro produto lançado pela Petry | abc+



Releitura do primeiro produto lançado pela Petry

Foto: Divulgação

Para celebrar as seis décadas, a empresa também reeditará o primeiro produto fabricado pela empresa: a original schmier de cana-de-açúcar com melado virá na versão geleia, isto é, um molho de melado de cana com cachaça. E as geleias da linha zero adição de açúcar ganharão dois novos sabores: amora e framboesa.

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A trajetória

A história da Petry começou em 1965 quando Alfredo e Leonilla Petry produzindo schmier de cana, utilizando apenas o melado (extraído da própria cana-de-açúcar) e batata doce. As primeiras produções eram de forma artesanal, com cozimento no tacho de ferro.

No ano de 2003 que se deu início a produção de novos sabores de doces de fruta, saindo do colonial e abrangendo mais a linha. Anos depois veio a expansão inicial da fábrica e parte da sua modernização.

Em 2015 ocorreu a introdução da linha de conservas e sua produção dentro da fábrica da Petry. Hoje, as conservas representam metade do faturamento da empresa. São produzidas aproximadamente 300 toneladas por mês.

Depois, teve início a produção de geleias, com as linhas tradicional, gourmet e zero açúcar. A empresa da região também desenvolveu uma nova linha de recheios e coberturas, buscando o mercado “food service”, contemplando padarias, confeitarias, restaurantes e indústrias.

Os investimentos no parque fabril miram os mercados nacional e internacional.

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