Lula participa de evento com Nísia e evita comentar mudanças na Saúde

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de um evento ao lado da ministra da Saúde, Nísia Trindade, nesta terça-feira (25/2), e evitou comentários sobre a possível saída da titular da pasta.

O evento acabou sem falas do presidente Lula, ao contrário do que ocorre tradicionalmente em cerimônias de anúncios. Ele também foi questionado pela imprensa sobre a possibilidade de saída da ministra, mas não respondeu. Veja:

A cerimônia ocorreu no Palácio do Planalto e ficou focada no anúncio de parcerias para ampliar a produção de vacinas contra a dengue e outros investimentos em saúde.

Foi anunciado um acordo entre o Instituto Butantan, o governo federal e a empresa WuXi Biologics para produzir, em larga escala, a primeira vacina 100% brasileira e de dose única contra a dengue a partir de 2026. Ela está prevista para ser aplicada em pessoas de 2 a 59 anos.

5 imagens

Lula e a ministra da Saúde, Nísia Trindade
1 de 5

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

2 de 5

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

3 de 5

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

4 de 5

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

5 de 5

Lula e a ministra da Saúde, Nísia Trindade

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

Melhora da popularidade

A saída de Nísia do Ministério da Saúde é dada como certa. Como mostrou o Metrópoles, o chefe do Executivo está decidido a fazer a troca, em meio à insatisfação com as entregas da pasta e a necessidade de melhorar a popularidade do governo nesta metade final do mandato.

Na chegada à cerimônia, a ministra foi ovacionada pelos convidados, que incluía secretários e representantes de instituições da área de saúde. A ministra discursou por cerca de 30 minutos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.