“Não me arrependo”, diz funcionário real que acusou Meghan de bullying

Conhecido por acusar Meghan Markle de bullying, em 2021, o ex-funcionário da família real Jason Knauf deu a primeira entrevista televisiva e comentou sobre a polêmica de anos atrás. “Não me arrependo de nada”, declarou ao programa australiano 60 Minutes, mantendo sua reclamação sobre o suposto comportamento “inaceitável” da duquesa de Sussex nos bastidores do palácio.

Quando questionado se foi difícil ter os holofotes sobre ele após o vazamento de seus e-mails alegando bullying por parte da ex-atriz, Knauf assegurou: “Eu não mudaria nada”.

Jason Knauf
Jason Knauf dá a primeira entrevista bombástica na TV

Entenda o caso

  • Em 2018, o então assessor Jason Knauf, que trabalhou como secretário de imprensa de Harry, Meghan Markle, William e Kate Middleton, enviou um e-mail interno para seus superiores levantando preocupações sobre a forma como Meghan tratava alguns funcionários.
  • Segundo ele, a ex-atriz fazia bullying e intimidava essas pessoas. Para Knauf, essa postura era “totalmente inaceitável”.
  • “Estou muito preocupado que a duquesa tenha conseguido intimidar duas assessoras que acabaram saindo no ano passado…”, escreveu no e-mail. “A duquesa parece ter a intenção de sempre ter alguém em sua mira…”, alegou.
  • O e-mail, contudo, vazou em 2021, no jornal The Times of London, pouco antes de o casal fornecer uma entrevista a Oprah Winfrey, em março.
  • Em resposta, os representantes de Meghan chamaram a reportagem do jornal britânico de “campanha mentirosa coordenada para manchar a imagem da duquesa”, e especularam que o ressurgimento dessas acusações antigas pouco antes da entrevista do ex-casal real a Oprah Winfrey não era coincidência.
  • “A duquesa está entristecida com este novo ataque ao seu caráter, particularmente como alguém que também já foi alvo de bullying e está profundamente comprometida com a missão de apoiar aqueles que já passaram por dores e traumas semelhantes…”, se pronunciaram. “Ela está determinada a continuar o seu trabalho construindo compaixão ao redor do mundo, e tentando ser um bom exemplo de como fazer o que é certo”, acrescentaram.
Meghan Markle

A recente entrevista do ex-funcionário real ocorreu quatro anos após Jason Knauf deixar o palácio. Além da polêmica, o ex-assessor também elogiou o príncipe William e disse que trabalhar para o futuro rei e para sua esposa, Kate Middleton, foi “a honra de uma vida”.

Em 2023, Knauf ainda foi nomeado Tenente da Ordem Real Vitoriana pelo príncipe de Gales no Castelo de Windsor.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.