Vídeo. Trump faz aparição surpresa em 1º tour da Casa Branca de 2025

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma aparição surpresa no primeiro tour da Casa Branca desde o início do segundo mandato dele, nesta terça-feira (25/2).

Trump foi ovacionado pelos visitantes, que interromperam a sua fala, gritando: “USA” (EUA, sigla em português).

Veja o momento:

 

Em fala calorosa, o presidente desejou boas-vindas e elogiou o trabalho da primeira-dama dos EUA, Melania Trump, na decoração da Casa Branca.

“Sejam bem-vindos à Casa Branca, que grupo animado! Estão se divertindo? Acredito que vão gostar da Casa Branca. A primeira-dama trabalhou muito duro para fazê-la perfeita, e eu acho que vocês vão realmente amar. Agora, vou parar de falar e deixar vocês aproveitarem, porque quem sabe, se algum dia essa pode ser a sua casa, se um dia virar presidente. Vamos dar a eles um tour especial, ok? Divirtam-se, pessoal”, disse Trump.

Visitas à Casa Branca

Os tours na Casa Branca precisam ser solicitadas por meio de um membro do Congresso, deputado ou senador, que devem encaminhar a solicitação de 7 a 90 dias antes da data da visita solicitada.

Caso um cidadão de um país estrangeiro queira fazer a visita, precisa entrar em contato com a embaixada do seu país em Washington D.C para fazer a solicitação.

Os passeios, normalmente, ocorrem das 7h30 às 11h30, de terça a quinta, bem como das 7h30 às 13h30, de sexta a sábado (exceto feriados federais ou a menos que indicado de outra forma).

Os horários dos passeios podem mudar a qualquer momento, sem aviso prévio devido a condições climáticas adversas ou conflito de agendamento, mesmo após a confirmação do passeio.

Quando possível, o horário do passeio público será estendido com base na programação oficial da Casa Branca. Todos os passeios pela Casa Branca são gratuitos.

O que pode ser visto

Segundo a Casa Branca, os passeios incluem as salas públicas na Ala Leste e na Residência, que incluem a Sala Vermeil, a Biblioteca, a Sala China, a Sala Azul, a Sala Vermelha, a Sala Verde, a Sala de Jantar de Estado e uma vista do Jardim Kennedy.

Oficiais do Serviço Secreto ficam posicionados ao longo da rota do passeio e estão disponíveis para responder perguntas sobre história, arte, mobília, usos atuais de cada sala e muito mais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.