Advogado de Braga Netto ao STF: “Sem ampla defesa, julgamento fica manchado”

Os advogados do general Walter Braga Netto e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foram na tarde desta quarta-feira (26/2) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para reuniões com ministros da Corte.

O advogado de Braga Netto, José Luís de Oliveira, recorreu ao ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma, onde o general, Bolsonaro e mais 32 terão denúncia julgada em ação que analisa suposta tentativa de Golpe.

Aos jornalistas na saída do STF, ele foi enfático: “Não tivemos acesso a todas as provas referenciadas pelo MP na denúncia. Um julgamento dessa magnitide precisa garantir o amplo acesso a defesa”.

E prosseguiu: “A audiência com o ministro Zanin foi pra ratificar a importância que um julgamento desta magnitude, envolvendo um ex-presidente e um general 4 estrelas, o direito de defesa tem que ser sagrado. Uma mácula neste julgamento, com a violação do direito de defesa e esse julgamento tá manchado”, afirmou.

A equipe do Metrópoles também registrou a chegada do advogado para reunião com Zanin.

O advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Celso Vilardi também esteve no STF. Ele teve uma reunião com o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso na Corte, mas optou por não falar sobre o encontro no final.

imagem colorida

Adicionar aos favoritos o Link permanente.