Ao lado de Alckmin e Janja, Lula participa de missa pela saúde do papa

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Janja Lula da Silva, promoveram uma missa, na noite desta quarta-feira, (26/2) pela saúde do papa Francisco.

O ato foi celebrado na Capela Nossa Senhora da Conceição, no Palácio da Alvorada, e contou com a participação do vice-presidente Geraldo Alckmin, do ex-assessor e amigo de Lula Gilberto Carvalho, além do cardeal arcebispo emérito de Aparecida, Dom Raimundo Damasceno (confira a lista ao final do texto). Três padres jesuítas foram responsáveis por celebrar a missa.

O Vaticano atualizou o estado de saúde do papa Francisco na tarde desta quarta. Segundo o boletim médico, o pontífice apresentou leve e contínua melhora nas últimas 24 horas.

Os últimos exames mostraram evolução positiva no quadro inflamatório pulmonar e os resultados laboratoriais são considerados bons. Apesar dos sinais de recuperação, a Santa Sé mantém o prognóstico reservado. O comunicado já não diz que a condição do papa é “crítica”, como aconteceu nos informes desde a última semana.

2 imagens

1 de 2

Ricardo Stuckert / PR

2 de 2

Ricardo Stuckert / PR

Veja a lista de presentes no ato

  1. Luiz Inácio Lula da Silva, presidente
  2. Janja Lula da Silva, primeira-dama
  3. Geraldo Alckmin, vice-presidente
  4. Gilberto Carvalho, ex-assessor e amigo do presidente
  5. Álvaro Mendonça Pimente, padre
  6. Miguel de Oliveira Martins Filho, padre
  7. Jeferson Amorim de Sousa, padre
  8. Irmã Rosita Milesi
  9. Dom Raimundo Damasceno, cardeal arcebispo emérito de Aparecida
Adicionar aos favoritos o Link permanente.