Árvore cai em cima de poste e deixa moradores sem luz após temporal em Canoas

A chuva e o vento forte no final da tarde desta terça-feira (25) deixou estragos pela cidade de Canoas. Alagamentos, queda de árvores e falta de energia foram registrados nos bairros Rio Branco, Nossa Senhora das Graças, Mathias Velho, Fátima, Guajuviras e São José. De acordo com a Secretaria de Defesa Civil e Resiliência Climática, uma pessoa ficou ferida no Rio Branco. 

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP

Parte de uma árvore atingiu poste e casa no bairro Fátima



Parte de uma árvore atingiu poste e casa no bairro Fátima

Foto: Divulgação

SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!

O volume de chuva e a velocidade dos ventos variou de bairro para bairro. No Guajuviras, foram registrados 46 milímetros (mm) de chuva, enquanto que no Rio Branco, Fátima e Mathias Velho, 9 mm. Em toda a cidade, o pico dos ventos foi de 80 km/h, segundo a Defesa Civil de Canoas. 

Conforme explicado pelo secretário da pasta, Vanderlei Marcos, a variação é característica das chuvas de verão. “São muito pontuais. Às vezes, atinge um bairro e não atinge o outro. O volume de chuva pode ter sido menor, mas a intensidade dos ventos foi forte. Até granizo caiu ontem na BR-116 na nossa região.”

Uma das consequências do vento forte foi a queda de um galho de árvore, no Rio Branco, que atingiu uma pessoa. O morador teve ferimentos leves e foi atendido pela Defesa Civil. Já na Rua Buttembender, no bairro Fátima, uma parte de árvore de grande porte caiu, atingindo um poste e a casa ao lado. Moradores seguem sem luz na manhã desta quarta-feira (26). 

Até a noite de terça-feira, cerca de 55 mil clientes da CEEE Equatorial, em Porto Alegre, e Região Metropolitana, estavam sem luz. Segundo a RGE, Canoas e o Vale do Taquari são as regiões mais afetadas, mas não informou o quantitativo de clientes sem o fornecimento de energia. 

Defesa Civil segue trabalhando 

O secretário da Defesa Civil de Canoas, Vanderlei Marcos, informou que as equipes trabalharam até às 4 horas desta quarta-feira (26) no atendimento das ocorrências. O número ainda está sendo contabilizado. A pasta também segue mobilizada para possíveis temporais na noite de hoje. 

As equipes contam com o apoio das secretarias municipais de Obras e Reconstrução e de Serviços e Zeladoria Urbana, subprefeituras, Corpo de Bombeiros, RGE e Guarda Municipal de Canoas.

Nova chance de temporais

Assim como a forte chuva no final desta terça-feira, novos temporais devem atingir o Estado nesta quarta-feira (26). De acordo com a MetSul Meteorologia, o dia deve registrar altas temperaturas, devido à onda de calor, influenciando na chance de novos temporais. Ainda segundo a previsão, as fortes chuvas devem ser isoladas. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.